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2009 WK Localização e coloração da fiação do sensor de porta aberta

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2009 wk 5.7
13K views 29 replies 3 participants last post by  Seakir  
#1 ·
tl;dr - Estou tentando localizar fisicamente os 4 fios do sensor 'porta aberta' no meu Jeep Grand Cherokee WK 2009 para acionar o acionamento dos meus degraus elétricos quando as portas abrem.

Não existe um kit para o WK, então escolhi um kit de degrau para Wrangler de 4 portas para adaptar. Tenho os suportes dos degraus presos ao WK, os motores dos degraus instalados e a fiação principal de energia conectada. Quando conectados, os suportes retraíram totalmente como esperado. Tenho os 4 fios de gatilho através do firewall e para dentro da cabine. Removi as guarnições da soleira da porta do motorista e do passageiro e localizei os 2 feixes de fios.
Eu encontrei Este diagrama de fiação (LUZES INTERIORES – Jeep Grand Cherokee Laredo 2009 – DIAGRAMAS DE FIAÇÃO DO SISTEMA – Diagramas de fiação para carros) que (supostamente) descreve fios coloridos para os sensores de porta aberta correspondentes no WK 2009, mas as cores não correspondem ao que estou vendo no meu Jeep.
  • Sem fios de cor violeta no lado do passageiro
  • O fio violeta-branco (encontrado sob a soleira do motorista) é um sinal sempre ligado que não corresponde a nenhuma ação da porta.
  • Os fios violeta e violeta-amarelo não são ativados por nenhuma ação da porta.
  • Tive sucesso com o fio violeta-cinza como gatilho para a porta traseira do motorista e ele se comporta como esperado. Isso me diz que o resto da minha configuração está correto (ou eu tenho extrema 'sorte' e tenho erros compostos que simulam o sucesso).

Qualquer conhecimento sobre a localização e a cor dos fios da porta aberta para DF//PF//PR em um Jeep Grand Cherokee 5.7L Overland 2009 é apreciado.

Outras informações
Estou instalando um kit de degrau elétrico projetado para o Wrangler de 4 portas ('07-'18 JK AMP peça nº 75122-10A) kit de degrau elétrico instruções (https://www.4wheelparts.com/sku/AMP-Research/standard/75122_PS_JEEP_JK4DR_2007.pdf). Algumas soldas leves para criar suportes para os suportes de degrau elétrico originais me permitiram montar na solda de pinçamento e um pequeno suporte angular soldado à estrutura me permitiu apoiar as montagens do degrau. Cortei os degraus extrudados de alumínio em 2 polegadas para caber entre meus 35 e algumas extensões para os fios da bateria foram as únicas modificações necessárias. Isso parece fácil, mas também tive que aprender a soldar e, honestamente, ainda não está 100% completo, então . . .
 
#3 ·
Passei algum tempo adicional sob o painel do lado do motorista olhando para os fios, tentando restringir as coisas. Adotei a seguinte abordagem:
  • Existem perto de 150 fios passando pela soleira.
  • Presumi que o fio do sensor de porta aberta DF vem da porta. Isso seria através do conduíte de borracha na parte superior esquerda da imagem abaixo.
  • Não consegui chegar a um feixe de fios diretamente do outro lado do conduíte (muito fundo no painel), mas encontrei um monte que sai logo abaixo dele.
  • Segui esse feixe até logo abaixo da liberação do capô (veja os fios soltos na imagem abaixo).
  • Isso reduziu o número de fios para cerca de 30-35.
  • Desses 35, ignorei (por enquanto) quaisquer fios emparelhados (torcidos juntos) ou fios mais grossos (meu fio de porta DR bem-sucedido era mais fino, presumo uma bitola de fio semelhante). Eles estão presos com a fita isolante laranja na imagem.
  • Isso deixou cerca de 12 fios de várias cores. Eu os conectei 1 por 1 para ver se eles acionavam a etapa.
  • Cerca de um terço deles estavam quentes (ativos) e acionaram a etapa, mas quando fechei a porta, a etapa não se retraiu, então. . . não o fio da porta aberta.
O próximo passo é testar os fios emparelhados que ignorei inicialmente.
Depois disso, acho que vou para o grande ramo de fios que flui na soleira.
Não estou animado para cavar mais fundo atrás do painel para outro monte de fios.
 
#4 ·
Isto parece um projeto incrível. Mantenha-nos atualizados e inclua muitas fotos!

Adicionei faixas de LED à parte inferior das minhas portas que conectei, aproveitando a fiação da lâmpada da porta relevante atrás da guarnição. Eu sei que isso não funcionaria no seu caso para seus degraus, pois eles acenderiam sempre que você ligasse as luzes internas, o que seria um problema se você estivesse dirigindo no momento.
Se você não conseguir localizar a fiação da porta entreaberta, você poderia aproveitar os fusíveis relevantes com adaptadores de fusíveis?
Eu uso um para o meu medidor de turbo e isso me poupou muita dor de cabeça por ter que emendar fios.
 
#5 ·
Obrigado Seakir,
Tenho algumas fotos das modificações que fiz para adaptar o kit Wrangler e planejo postar uma visão geral mais completa assim que eu o tiver funcionando.
Adicionei tiras de LED na parte inferior das minhas portas que conectei tocando na fiação da lâmpada da porta relevante atrás do acabamento. Eu sei que isso não funcionaria no seu caso para seus degraus, pois eles ligariam sempre que você ligasse as luzes internas, o que seria um saco se você estivesse dirigindo no momento.
Eu concordo com sua avaliação PITA. Talvez se os degraus fossem mais aerodinâmicos e eu pudesse piscar as fechaduras rápido o suficiente e eles pudessem bater como asas para um pequeno impulso :)

Se você não conseguir localizar a fiação da porta aberta, você poderia tocar nos fusíveis relevantes com fusíveis?
Eu li os detalhes dos fusíveis para o WK 2009, mas não vi fusíveis específicos para o recurso de porta aberta.

Vou fazer mais contorções sob o volante e tentar obter melhores visuais dos prováveis ​​candidatos a feixes de fios e, em seguida, cutucá-los 1x1 para o fio certo. Cada tentativa fracassada deixa um pequeno furo no fio que eu envolvo em fita isolante.
 
#6 ·
Pensando nisso, as portas que controlam o sistema são o método operacional mais ideal, no que diz respeito à saúde e segurança, bem como sendo prático e um verdadeiro chamariz sempre que você entrar e sair do seu jipe.
Tenho pensado em como mais você poderia montá-lo - interruptores externos, conectar na trava central, usar um chaveiro, etc., o que pode parecer mais fácil de configurar, mas vejo que você realmente pensou nisso e concluiu que a porta entreaberta é a melhor.
Farei uma busca no Google amanhã e verei o que posso encontrar sobre possíveis pontos de conexão.
Eu tenho um manual Haynes para WJs, mas não tenho certeza de quão diferentes seriam os diagramas de fiação em comparação com os modelos posteriores - a Chrysler tinha o hábito de apenas adicionar aos sistemas mais antigos, ou eles apenas reformularam e mudaram as cores da fiação entre cada geração, alguém sabe? 🤔
 
#7 ·
Uau, consigo ver o problema que você enfrenta, cara, ao tentar encontrar os esquemas do seu sistema de porta aberta online.
Não tenho a certeza das diferenças entre WJ e WK, mas incluí fotos de 2 diagramas de fiação típicos do meu manual Haynes para WJs.
Espero que sejam semelhantes, pois por que mudar um sistema se ele funciona?

*Ele menciona o console de teto nos diagramas para o aviso de porta aberta. Estou me perguntando se isso é viável ou se passa pela fiação do travamento central sem chave?
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Espero que isso ajude um pouco.
(Agora estou me perguntando se vale a pena digitar 'porta aberta' na pesquisa do Google? Vou tentar no laptop daqui a pouco.)
 
#8 ·
@Seakir - obrigado pela postagem e pelos esquemas. Eu ACHO que existe alguma continuidade nas cores dos fios nos jeeps. Isso é baseado em poucos dados e muito pouca experiência da minha parte. . mas quando isso me impediu alguma vez :) Abaixo uma atualização rápida sobre meu 'progresso' e depois reflexões sobre a cor dos fios.

Passei 5-6 horas neste fim de semana, usei uma caixa de leite como assento (para poupar minhas costas) e me acomodei para algumas tardes de cutucadas nos fios. Aqui estou agora.
  • Encontrei um fio adicional de porta entreaberta. O PR. Então, agora, ambos os traseiros acionarão seus respectivos degraus de energia.
  • Isso foi encontrado na soleira do motorista, feixe principal (o mesmo que DR) e combinava com a cor do meu gráfico de fios (link no primeiro post e imagem anotada abaixo).
  • A imagem abaixo é a soleira do motorista // assoalho do passageiro // soleira do passageiro, todos com acabamento removido. Fita amarela cobre fios que testei.
  • (A) mostra o feixe que se origina da porta do motorista e é o trabalho que eu referencio na postagem de 25/3. Sem gatilhos de porta entreaberta.
  • (B) mostra meu início no feixe da soleira principal. Parei quando encontrei o gatilho da porta PR e mudei para procurar o PF.
  • Como há menos fios no lado do passageiro do WK, pensei que encontrar o PF seria o mais fácil.
  • Teste cada fio (novamente, excluindo calibres maiores como antes) na soleira do passageiro (E). Sem gatilhos de porta.
  • Sob o poço do pé havia alguns feixes menores (C) e (D). Também sem gatilhos.
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  • Lembre-se na minha primeira postagem, eu linkei para o esquema de fiação, mas duvidei de sua precisão com base em minhas interações com o fio roxo (supostamente fio DF) e a listra roxa-branca (supostamente fio PF), ambos os quais parecem estar sempre energizados. (o que significa que ele acionará o motor do degrau, mas fechar a porta não corta a energia e o degrau permanece para baixo). Comportamento não esperado.
  • Esses fios encontrados na soleira do motorista são os únicos fios roxos e listrados roxo-branco que eu vi. Havia um fio quase roxo-branco no feixe (C) que me deixou animado, mas nada.
  • O fio PR que encontrei era listrado roxo-amarelo e o DR era listrado roxo-cinza. O que corresponde às instruções do kit de degrau Wrangler e ao meu esquema de fiação online WK postado. Talvez eles estejam certos, afinal. (veja a imagem abaixo)
  • Então, naturalmente, testei novamente o fio listrado roxo e roxo-branco. . . duas vezes. . . porque [definição de insanidade] mas ainda sempre ligado.
  • Não sou experiente em ler esses esquemas, mas reconheço as cores dos fios e também reconheço que o fluxo para as portas dianteiras é praticamente o mesmo das portas traseiras (grnd > trava > fio > sensor) com a exceção de que as portas dianteiras têm seu próprio módulo. Outra diferença que vejo no esquema abaixo é que todos os outros sensores e monitores da porta traseira/vidro basculante/motor do limpador/porta estão ligados ao sistema de lâmpada da cabine. As portas DF e PF não estão. Não tenho certeza se isso tem alguma implicação.
  • As luzes de advertência de porta entreaberta DF e PF do meu veículo funcionam normalmente, então acho que posso descartar problemas de fio ou sistema de sensor no WK.
Só consigo pensar em duas possibilidades:
  1. Os módulos da porta dianteira usam algum sinal alternativo quando ativos, mas isso soa como outro fio. Também não é 'sinal inverso' (roxo recebe sinal quando fechado, sem sinal quando aberto) porque está sempre ligado. Então, este não parece certo, mas sofro de uma grave falta de conhecimento e experiência em fiação.
  2. Existem outros fios (talvez até roxo e roxo-branco) que entram por trás do painel e preciso remover mais acabamento. Fios da mesma cor em uma área próxima onde já localizei alguns parece improvável, mas também uma expedição de pesca atrás do painel sem algumas pistas não está no meu futuro.
  3. Acho que há um terceiro, continue meu método de força bruta e passe pelos fios restantes da soleira do motorista. Isso é provável sem nenhuma informação nova. Pelo menos sinto que estou progredindo fazendo algo.


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Mais à medida que se desenvolve. Obrigado por assistir e quaisquer sugestões são bem-vindas
Chris
 
#9 ·
Um pouco de lógica aplicada do seu último post:
Faz sentido que a fiação da porta traseira estivesse sob as soleiras da porta dianteira, pois elas se movem para a frente até o módulo bcm (onde quer que ele esteja localizado, se o bcm controlar a porta aberta). Então, logicamente, a fiação da porta dianteira passa pelos feixes da porta para a coluna A e, portanto, precisaria ser rastreada a partir destes. Sua primeira foto mostra o feixe em que estou pensando, então seria prático remover completamente os acabamentos internos da porta e inspecionar a fiação das próprias fechaduras e testar o sinal lá?
Além disso, alguns sistemas de fiação usam código de cores como para como violeta/violeta e branco/violeta e preto/violeta e cinza, etc.
A traseira e a dianteira compartilhariam isso? 🤔
 
#10 ·
Vá para a fonte!! Ótima ideia.
Não tenho certeza se estou disposto a empurrar um fio para cima na porta para a conexão, mas abrir a porta para a análise forense da cor do fio é no mínimo uma certeza. Eu iria até positá-los na porta para fins de teste. Assumindo um bom gatilho para abrir e fechar, é apenas (isso é potencialmente assustador) um exercício de rastreamento de fios e acesso.
Vou fazer algumas pesquisas no YouTube e ver se consigo uma captura de tela do interior de uma porta do motorista WK como reconhecimento avançado e fazer este trabalho em um fim de semana.
 
#11 · (Edited)
Se desmontar a guarnição da sua porta for como o meu WJ, então você pode precisar de muitos retentores de guarnição de porta de reposição!

Eu puxei as duas guarnições da porta dianteira inúmeras vezes, mas isso se torna uma segunda natureza para nós, proprietários de WJ, pois temos o poder de fazer isso de olhos vendados, devido às nossas janelas que ficam possuídas por causa de cabos quebrados nos mecanismos de enrolamento (ou motores quebrados), os controladores dos interruptores da porta estragando, os espelhos retrovisores elétricos precisando ser substituídos, os chicotes de fiação nas dobradiças da porta rachando e precisando de reparo, a atualização das lâmpadas para LEDs e os interruptores internos de travamento da porta não permitindo que você trave ou destrave o veículo por dentro.
Há ainda mais gremlins que essas portas são capazes de testar os proprietários de WJ, mas tudo isso aconteceu nas minhas duas portas em momentos diferentes, e o único problema? Aqueles irritantes retentores de guarnição de porta de plástico que, quando são puxados depois de algumas vezes, simplesmente desistem, então a guarnição fica solta.
Peça um saco cheio no Ebay - tenho cerca de 30 sobressalentes ainda no meu porta-malas, prontos para a próxima vez que minhas portas declararem guerra contra mim...

Edição - o que me lembra: outro dia tirei a trava do volante e abri o capô para verificar o fluido. Minha trava da direção também funciona como um suporte do capô porque meu WJ tenta derrubar o capô em momentos imprevisíveis para me machucar. (Outro problema do WJ - os amortecedores a gás do capô e da porta traseira falham, então tenha cuidado se o seu desenvolver isso com a idade, pois dói muito quando eles te atingem.)
Quando voltei para o jipe, peguei o interruptor mestre de subir e descer o vidro e o quebrei. Felizmente, posso colocá-lo de volta no lugar, mas agora ele emperra. Desta vez, porém, é minha culpa, então não posso culpar o jipe (y).
 
#14 ·
@JGC2010 Obrigado por esta informação!!

Eu acho que esta é outra possível fonte a ser explorada. . . Isto está atrás do painel de instrumentos?
Se sim, eu acho que este é o destino dos fios que estou rastreando em várias fontes ou locais de trânsito na cabine (e em breve nas portas).
Dependendo da acessibilidade, pode ser um local mais limpo para aproveitar os sinais.
Farei algumas pesquisas no YouTube sobre acessibilidade e possivelmente farei alguns testes de conexão aqui também neste fim de semana.
 
#16 ·
@JGC2010
Desculpe incomodar, mas quero ter certeza de que estamos usando os mesmos termos. Algumas postagens e instruções se referem ao "painel de instrumentos", e elas estão se referindo a TODO o painel.
Você quis dizer o 'painel de instrumentos real', também conhecido como painel de instrumentos com o velocímetro, medidor de temperatura, etc.?

A imagem a seguir é de um projeto de substituição da ventilação do WK 2005, mas adicionei o círculo amarelo para indicar onde acho que você quer dizer. Um deles é 'Cluster C3' da sua foto e posso acessá-lo removendo o painel de instrumentos (que, pelo que li, é um trabalho de 2 minutos). Entendi certo?
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Obrigado,
Chris
 
#18 ·
@JGC2010
Desculpe incomodar, mas quero ter certeza de que estamos usando os mesmos termos. Algumas postagens e instruções se referem ao "painel de instrumentos" e estão se referindo a TODO o painel.
Você quis dizer o 'painel de instrumentos real', também conhecido como painel de instrumentos com o velocímetro, medidor de temperatura, etc.?

A imagem a seguir é de um projeto de substituição de ventilação de 2005 WK, mas adicionei o círculo amarelo para indicar onde acho que você quer dizer. Um deles é 'Cluster C3' da sua imagem e posso acessá-lo removendo o painel de instrumentos (que li ser um trabalho de 2 minutos). Entendi certo?
View attachment 241377

Obrigado,
Chris
Eu obtive as informações do conector no manual de serviço.
O painel tem 3 conectores, C1, C2 e C3. Cada conector tem um formato diferente, então tente encontrar um conector com o mesmo formato.
 
#17 ·
Meu WJ tem uma grande lacuna ali. Parece um lugar legal para colocar um módulo. Se o ano do seu modelo for como o meu, então é fácil tirar o painel de instrumentos. Literalmente, 2 minutos ou mais rápido 👌
 
#19 ·
Eu retirei o painel de instrumentos do meu carro de 2009 e fiz algumas pesquisas online e estou vendo uma fiação diferente da que @JGC2010 está mostrando. Vejo que você tem um carro de 2010, me pergunto se houve alguma mudança entre os nossos anos. Eu fiz um tutorial e postei detalhes em este tópico para acesso ao painel e detalhes sobre os 2 módulos. Mas resumindo:
  • Existem apenas 2 módulos (20 vias) atrás do meu painel.
  • Os detalhes da fiação também são diferentes.
  • O painel C1 tem as entradas dos sensores de porta traseira (2).
  • NÃO há entradas de porta dianteira observadas no painel C1 ou C2.
Esses resultados mapeiam para o diagrama de fiação que postei acima (postagem de 27/03), que mostra as portas traseiras conectadas na caixa pontilhada rotulada 'Painel' (foto à esquerda abaixo). Quando olhei mais de perto, também vi um 'C1' no canto inferior direito da foto e os números ao lado dos sensores RR e LR ajar correspondem aos detalhes do painel C1 (trecho abaixo). Todos os números ao lado dos fios correspondem com sucesso aos detalhes dos fios do painel. Eu quase consegui me convencer de que sei o que está acontecendo. Mas quando passo a descobrir a fiação da porta dianteira, me perco rapidamente novamente.
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Então, o detalhe da fiação da porta dianteira (lado do motorista) (foto à esquerda abaixo) mostra informações semelhantes. Observe que esta linha pontilhada é intitulada "Módulo da Porta do Motorista (Porta do Motorista)" e, na parte inferior esquerda da caixa pontilhada, está anotado 'C2' e o sensor ajar da porta LF se conecta ao CAV 5. No site onde estou pesquisando esses módulos, o módulo C2 da porta do motorista (detalhe da foto à esquerda abaixo) Cav 5 está vazio. Exatamente o mesmo 'resultado' do lado do passageiro.
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Eu pesquisei no site por todos os módulos e NÃO encontrei nenhuma referência aos sensores ajar dianteiros do motorista ou do passageiro.
  • 3 módulos da porta do motorista
  • 2 módulos da porta do passageiro
  • 1 módulo superior
  • 5 módulos de memória do assento do motorista
  • etc, etc
O próximo passo é remover a guarnição da porta do motorista e inspecionar visualmente a fiação, incluindo o módulo C2. Felizmente, os 3 módulos na porta têm contagens de fiação diferentes (10, 12, 20). (C2 é um 20, CAV 5 fica logo abaixo do clipe). Se eu encontrar um fio lá, posso (espero) rastreá-lo para fora da porta e, em seguida, conectá-lo, no pior dos casos, alimentar o fio na porta para conectar. Se não houver fio no Cav 5 . . .
 
#20 ·
O C2 é um módulo de controle da porta do motorista, que possui os controladores de janela e espelho, mas parece estar faltando um interruptor de controle de travamento/destravamento da porta. O interruptor de travamento/destravamento da porta está no cluster entre as cavidades 11-20?

As cores dos fios para os circuitos de porta traseira aberta são violeta/cinza e violeta/amarelo, então eu procuraria fios com esses temas (com violeta como cor dominante), pois é assim que os sistemas elétricos são normalmente caracterizados. Nos diagramas acima, a fechadura da porta do motorista tem VIO para violeta vindo dela.

Eu daria uma olhada nesse fio, pois estou me perguntando (porque as portas dianteiras são mestras sobre as traseiras e podem travá-las/destravá-las) se as fechaduras das portas dianteiras também atuam como sinais para porta aberta, porque a Chrysler sempre foi econômica com fios e se eles pudessem economizar um ou dois, então eles provavelmente o fariam.
 
#21 ·
@Seakir correto. Eu apenas tirei um print de um trecho dos drivers C2 na minha postagem (para mostrar a referência Cav 5 slot). Os 20 pinos completos dos drivers C2 têm fios de bloqueio anotados.

+1 ao seu comentário sobre a cor. Todos os detalhes do módulo e dos fios que estou vendo estão consistentemente mostrando VIO (estou escrevendo roxo) e estarei procurando na porta por essa cor entrando NO módulo C2 da porta e também vendo se ela muda de cor do outro lado. Eu digo isso apenas por causa do fato de que os fios VIO e VIO-WH no meu peitoril do motorista estão sempre ligados, o que confunde meu cérebro simples e minha compreensão rudimentar.

Provavelmente levará alguns dias antes que eu possa tirar a guarnição da porta (por alguma razão minha esposa não gosta do metal nu e dos controles de janela pendurados), mas espere algumas fotos e anotações assim que eu entrar lá.

Obrigado novamente a todos pelas suas dicas e conhecimento.
Chris
 
#23 ·
O pior cenário - ou possivelmente o mais fácil, pensando nisso - é instalar interruptores tipo êmbolo nos pilares da porta dianteira, como o interruptor tipo êmbolo de abertura do capô, que estão disponíveis em todas as boas lojas de eletricidade automotiva (ou Ebay) e conectar os sensores traseiros aos fios que você já encontrou, se eles funcionarem com sucesso. Desta forma, você teria circuitos separados para a parte traseira e dianteira, mas facilmente gerenciáveis. Se você usasse uma fonte de alimentação permanente de 12v para conectar na caixa de fusíveis usando fusíveis, o êmbolo atuaria como o conector para ligar a energia quando as portas são abertas e fechar o circuito quando o êmbolo é fechado.
Você pode até mesmo instalar um interruptor de controle mestre para desligar os degraus, se desejar fazê-lo desta forma, pois entendo que os degraus dependem de serem alimentados para se estenderem e, em seguida, retraírem quando a energia é cortada?
 
#24 · (Edited)
Estou imaginando isto:

Caixa de fusíveis (12v permanente)---Derivação de fusível---(interruptor liga/desliga manual, se desejar)----Interruptor de pistão para a porta (pilar A)----degraus. Aterramento é dos degraus para a carroceria.

Se o liga/desliga manual for incorporado, seria para casos em que estender os degraus pode ser problemático. Se nenhum interruptor for colocado nos degraus traseiros, isso deve ser lembrado.
 
#25 ·
Removi o painel da porta hoje, encontrei o fio VIO da fechadura, usei um positap e testei com sucesso que o sinal desse fio alimentará o degrau conforme o esperado. A má notícia é que o fio não entra na cabine de uma forma que eu possa acionar facilmente o powerstep. O fio VIO passa pelos clipes da porta (os conectores brancos que desconectamos para que possamos separar o painel da porta) e depois para o módulo da porta. O módulo da porta então usa o barramento CAN para se comunicar ainda mais. Minha pesquisa me diz que será mais fácil para um homem rico passar pelo buraco de uma agulha (quero dizer, colocar um fio através do chicote da porta) do que tentar tocar e decifrar os sinais do barramento CAN. Eu passei algum tempo admirando o trabalho de Chad Gibbon se alguém quiser ver o que pode ser feito no lado técnico. Pessoalmente, vou ficar medieval nisso e empurrar um fio para dentro da minha porta (estou apenas começando minha busca sobre como será isso - quaisquer experiências, dicas ou precauções são apreciadas). Abaixo estão algumas fotos de trás da minha porta do motorista.

Esq. para Dir.:
1. 4 fios da fechadura com meu positap conectado ao fio VOI
2. clipe da porta com fio VIO entrando. Há um par disso conectado à porta.
3. os fios são firmemente presos ao painel e, em seguida, entram no módulo por meio de 3 clipes
4. o detalhe do diagrama de fiação mostra os fios VIO entrando e os fios WHT e WHT/ORG saindo no CAN B BUS

Aqui está um
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Aqui está um vídeo curto sobre sinais de barramento CAN.

pesquisa sobre a fechadura da porta aguarda . . .yay!

Chris
 
#26 · (Edited)
Conectar ao fio VIO que aciona o passo com um conector de emenda com lâmina (você teria que verificar se é entre a trava da porta e o módulo da porta, ou após o módulo da porta e na parte traseira do conector) e passar o fio pela fiação da coluna da porta para a cabine deve funcionar.

Se você puxar a bota de borracha para trás que cobre os fios do lado da porta e usar um fio de alimentação com bitola mais rígida para passá-lo por dentro dos plásticos da coluna A, você deve vê-lo saindo, mas seja gentil e paciente - deve funcionar. Foi assim que fiz o reparo da fiação da coluna da porta no meu WJ. Use um fio de bitola mais rígida, dobre uma extremidade e amarre o fio que você deseja puxar. Difícil, mas possível.

Caso contrário, adicione seus próprios interruptores de pino da porta? Pode significar furar um pequeno buraco, mas pode ser mais fácil a longo prazo.
 
#27 ·
Sucesso! Concluí os gatilhos dos degraus dianteiros do motorista e do passageiro neste fim de semana. Passei um fio pela coluna da porta e até o fio da porta entreaberta antes que ele desaparecesse no chicote e no módulo da porta. Usei os princípios básicos neste vídeo de fiação estéreo. As partes mais difíceis são a) remover o plástico do lado da carroceria e b) recolocar a capa de borracha do lado da carroceria quando terminar. Minha principal diferença em relação ao vídeo foi que NÃO desconectei os módulos, um único fio de calibre 18 (com algumas voltas de eletricidade para proteger contra atrito) se encaixou bem entre a parte inferior do plugue e a gola de plástico externa. Aqui estão algumas fotos (lado do passageiro) e um vídeo de como está funcionando.

À esquerda está uma foto interna da capa de borracha que você precisa perfurar para passar pela coluna da porta. À direita está o local onde passei o fio. Este é o cabide sendo empurrado sob os conectores para o interior.
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A foto da esquerda mostra a alimentação na bota e o fio extra que puxei para enrolar em fita isolante para evitar qualquer atrito. A foto da direita mostra o roteamento do fio e o posi-tap no fio VIO-WH (VIO no motorista).
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Aqui estão as etapas funcionando:


Eu ainda tenho as luzes para montar e então vou reunir minhas fotos e tentar fazer um post de como fazer com a parte de montagem da história também. Obrigado novamente pelo incentivo e pelas dicas.
Chris