Jeep Garage  - Jeep Forum banner

2011 Grand Cherokee Laredo - motor do ventilador liga/desliga

109K views 15 replies 12 participants last post by  57WK2Jeep  
#1 ·
Minha esposa começou recentemente a ter um problema com seu Jeep Grand Cherokee Laredo 2011. Ela terá o motor do ventilador funcionando e ele simplesmente parará, depois voltará a ligar talvez um momento ou dois depois. Às vezes, o motor para de funcionar por até um minuto.

Não parece importar em qual configuração de velocidade do ventilador ele está. Como é inverno lá fora e precisamos fazer uma viagem para fora do estado neste fim de semana, estou procurando uma solução rapidamente. Odiaríamos que algo desse errado no caminho e não tivéssemos aquecimento (indo para Minnesota). Eu preferiria muito diagnosticar/consertar isso sozinho, do que depender da concessionária Jeep local (essa é outra história).

Meu cunhado, que esteve aqui para as férias e é um mecânico de carros, acha que pode estar relacionado a um aterramento corroído? Infelizmente, ele não conseguiu dar uma olhada antes de partir.

Alguma ideia sobre o que pode ser isso? Alguém mais teve isso em modelos WK2?

Obrigado!
Mike

'11 Grand Cherokee Laredo
'97 Cherokee Sport

#15 ·
Substituição da engrenagem da porta de mistura do lado do passageiro

Confira isso, é um ótimo post para este problema

Enviado do meu iPhone usando JeepGarage
Eu tenho um problema com a temperatura do lado do motorista não funcionando. O motor do atuador e ambas as engrenagens estão bem, mas o que eu notei com o motor fora e conectado, quando você ajusta a temperatura apenas para o lado do motorista, o motor do atuador continua girando em uma direção ou outra, então se isso estivesse realmente de volta onde deveria estar, ele travaria a porta de mistura para um extremo ou outro e eventualmente quebraria as engrenagens ou queimaria o motor. Poderia ser que eu só preciso de um novo painel de controle? Meu motor do ventilador também desliga intermitentemente.

#4 ·
Já estive lá, já fiz isso. Definitivamente apontando o dedo para uma engrenagem de porta quebrada. Quanto a qual, verifique a temperatura de saída em ambos os lados. Ajuste um lado para quente total e o outro lado para frio total. Vice-versa. Esse gremlin deve ser fácil de encontrar.

#5 ·
Algumas pessoas mencionaram este ou problemas semelhantes. Pensei em adicionar meus $0,02...

Sintoma:
O ventilador do ar condicionado liga em alta velocidade por cerca de um minuto e depois cai para zero ou velocidade muito baixa por cerca de meio minuto. Então o ciclo se repete. Normalmente, o ciclo alto-baixo do ventilador se repete 5-6 vezes durante um período de 10-15 minutos, então o ciclo para e o ventilador funciona em uma velocidade intermediária. Isso acontece independentemente de o ar condicionado estar configurado para Auto ou uma configuração de velocidade manual. Observe que o frio ainda é produzido durante este ciclo. Parece que este é apenas um problema do ventilador e não do compressor.

Eu trouxe o Jeep para este problema de ciclo do ventilador do ar condicionado em setembro de 2016. Foi determinado que peças eram necessárias e elas foram encomendadas. Eu trouxe o Jeep de volta em 3 de agosto de 2016 para substituir as peças. Duas peças foram substituídas naquela época:
1. Módulo/resistor/potência, motor do ventilador (P/N 68079480AA Módulo - Potência)
2. Conjunto de controle, painel de instrumentos HVAC (P/N 68111109AQ Controle - A/C e aquecedor)

A mão de obra e as peças foram cobertas pelo contrato de serviço estendido, então a conta total foi de $100,00. A substituição das peças parecia ter resolvido o problema.

No entanto, nas semanas seguintes, o problema do ventilador do ar condicionado voltou intermitentemente. Parece ser um problema quando a temperatura está em torno de 80 graus ou mais e o carro está exposto ao sol. O problema aconteceu novamente em 6 de outubro (um dia quente) e foi exatamente o mesmo problema originalmente descrito.

O Jeep está voltando para a oficina em 10 de outubro de 2016 para outra tentativa de solucionar o problema.

#7 ·
Algumas pessoas mencionaram este ou problemas semelhantes. Pensei em adicionar meus $0,02...

Sintoma:
O ventilador do ar condicionado liga em alta velocidade por cerca de um minuto e depois cai para zero ou velocidade muito baixa por cerca de meio minuto. Em seguida, o ciclo se repete. Normalmente, o ciclo do ventilador alto-baixo se repete 5-6 vezes em um período de 10-15 minutos, então o ciclo para e o ventilador funciona em uma velocidade intermediária. Isso acontece independentemente de o ar condicionado estar configurado para Auto ou uma configuração de velocidade manual. Observe que o frio ainda é produzido durante este ciclo. Parece que este é um problema apenas do ventilador e não do compressor.

Levei o Jeep para este problema de ciclo do ventilador do ar condicionado em setembro de 2016. Foi determinado que peças eram necessárias e elas foram encomendadas. Levei o Jeep de volta em 3 de agosto de 2016 para substituir as peças. Duas peças foram substituídas naquela época:
1. Módulo/resistor/potência, motor do ventilador (P/N 68079480AA Módulo - Potência)
2. Conjunto de controle, painel de instrumentos HVAC (P/N 68111109AQ Controle - A/C e aquecedor)

A mão de obra e as peças foram cobertas pelo contrato de serviço estendido, então a conta total foi de $100,00. A substituição das peças parece ter resolvido o problema.

No entanto, nas semanas seguintes, o problema do ventilador do ar condicionado voltou intermitentemente. Parece ser um problema quando a temperatura está em torno de 80 graus ou mais e o carro está no sol. O problema aconteceu novamente em 6 de outubro (um dia quente) e foi exatamente o mesmo problema descrito originalmente.

O Jeep está voltando para a oficina em 10 de outubro de 2016 para outra tentativa de solucionar o problema.
Levei-o de volta à oficina e eles brincaram com ele por mais de uma hora. Era um dia fresco, então o sintoma nunca mais reapareceu. Eles fizeram uma anotação em seu registro de computador, então, quando eu voltar no início do verão do próximo ano com o mesmo problema, talvez possamos retomar de onde paramos. Pelo menos eles não me cobraram por esta visita.

#8 ·
Olá pessoal, sou novo no fórum. Tenho um Grand Cherokee Overland de 2011 e estou com o mesmo problema que foi postado originalmente. Através da minha pesquisa até agora, vejo que várias pessoas tiveram um problema semelhante, mas não consegui encontrar uma solução clara para o problema. Começou há cerca de 2 semanas e moramos em Vegas, então o calor é constante aqui. Eu estava me perguntando se houve uma solução "oficial" ou "não oficial" para o problema.

Eu já substituí o Módulo do Resistor do Ventilador P/N 68079480AA, mas isso não funcionou. Verifiquei os conectores nos fios e na parte traseira do conjunto de controle para qualquer coisa que indicasse superaquecimento/derretimento de pinos/fios, mas tudo parece estar bem. Problema muito frustrante.

O jeep nos causou muita dor de cabeça ao longo dos anos com reparos aleatórios e estamos tentando não nos livrar dele, pois está pago (não quero outra prestação de carro). Então, qualquer ajuda e conselho seriam ótimos.

Enquanto isso, vou analisar a porta de mistura do lado do passageiro que foi vinculada.

Obrigado novamente antecipadamente!

#11 · (Edited)
O motor do soprador do ar condicionado a ligar e desligar é definitivamente o sistema de ar condicionado a informá-lo de um problema. Está a identificar uma falha.

Essa falha é geralmente uma engrenagem do atuador da porta de mistura quebrada no lado do motorista ou do passageiro. Se o motor da porta de mistura atuar além do seu curso normal... a unidade de ar condicionado age desta forma.

A engrenagem da porta de mistura do lado do motorista e do passageiro pode ser substituída sem substituir todo o conjunto da porta de mistura. A maioria dos revendedores quer substituir todo o conjunto da porta de mistura, o que é um conserto de mais de US$ 1200... mas é sempre uma simples engrenagem externa de US$ 3 que estraga.

A engrenagem da porta de mistura do lado do passageiro é fácil de substituir atrás da caixa de luvas... mas o lado do motorista também pode ser feito com um pouco de remoção da guarnição do console e paciência.

Paguei a um mecânico independente encontrado no Craigslist US$ 60 de mão de obra para instalar um novo motor e engrenagem do atuador da porta de mistura do lado do motorista... e investi cerca de US$ 40 em um novo motor e engrenagem da porta de mistura Mopar OEM no Ebay. Cerca de US$ 100 investidos. Eles fizeram um trabalho incrível e os problemas do soprador cessaram completamente. Está funcionando perfeitamente há mais de um ano.

#13 ·
O motor do ventilador do ar condicionado ligando e desligando é definitivamente o sistema de ar condicionado informando sobre um problema. Ele está identificando uma falha.

Essa falha geralmente é uma engrenagem do atuador da porta de mistura quebrada no lado do motorista ou do passageiro. Se o motor da porta de mistura atuar além de seu curso normal... a unidade de ar condicionado age dessa maneira.

Ambas as engrenagens da porta de mistura do lado do motorista e do passageiro podem ser substituídas sem substituir toda a montagem da porta de mistura. A maioria das concessionárias quer substituir toda a montagem da porta de mistura, o que é um conserto de mais de US$ 1200... mas é sempre uma simples engrenagem externa de US$ 3 que estraga.

A engrenagem do lado do passageiro é fácil de substituir atrás da caixa de luvas... mas o lado do motorista também pode ser feito com um pouco de remoção da moldura do console e paciência.

Eu paguei a um mecânico independente encontrado no Craigslist US$ 60 de mão de obra para instalar um novo motor e engrenagem do atuador da porta de mistura do lado do motorista... e investi cerca de US$ 40 em um novo motor e engrenagem da porta de mistura Mopar OEM no Ebay. Cerca de US$ 100 investidos. Eles fizeram um trabalho incrível e os problemas do ventilador cessaram completamente. Está funcionando perfeitamente há mais de um ano.
Eu tenho um problema com a temperatura do lado do motorista não funcionando. O motor do atuador e ambas as engrenagens estão bem, mas o que eu notei com o motor fora e conectado, quando você ajusta a temperatura apenas para o lado do motorista, o motor do atuador continua girando em uma direção ou outra, então se isso estivesse realmente de volta onde deveria estar, ele travaria a porta de mistura em um extremo ou outro e eventualmente quebraria as engrenagens ou queimaria o motor. Poderia ser que eu só precisasse de um novo painel de controle?

#12 · (Edited)
Aqui está o meu problema... O JGCL de 2011 da minha esposa tem 102.000 milhas. A luz da bateria estava acesa, então tirei a bateria e mandei verificar na AutoZone e eles me disseram que estava boa, só precisava de uma carga. Presumi que o alternador estava ruim. Coloquei a bateria de volta e dirigi cerca de uma milha para almoçar.

A eletrônica do carro enlouqueceu, os limpadores de para-brisa ligaram, as luzes de advertência do carro acenderam, o ar condicionado parou (ventilador, etc.), rádio, o que você quiser. Achei que estava possuído e então o carro parou e quase não tinha energia e, eventualmente (menos de um minuto), zero volts. Eu nem consegui tirar do estacionamento ou ligar as luzes de emergência, pois estava preso no meio de uma rua movimentada.

Resumindo, meu mecânico disse que o alternador estava completamente queimado e o PCM estava queimado. Ele substituiu os dois e atualizou o PCM. Eu testei depois que ele consertou e o ventilador liga e desliga conforme descrito. É verão no Arizona e está muito quente. Se eu dirigir o carro por um tempo, talvez 15 minutos, o ventilador permanece ligado, no entanto, a cabine nunca fica realmente fria, não ruim, mas também não tão fria em potência total.

O compressor do ar condicionado permanece ligado. O acumulador está bastante frio ao toque. Substituí o módulo do resistor do ventilador da Chrysler. Sem ajuda, o problema persiste. Um termômetro digital de alimentos na ventilação indica 52 graus no ventilador baixo e 59 graus no ventilador alto (Fahrenheit). Meu Honda Ridgeline lê 46 e 52 no mesmo dia a aproximadamente 100 graus do lado de fora.

Lendo isso, parece que tentar as engrenagens do atuador geralmente é uma vitória, mas no meu caso, parece altamente improvável que um problema mecânico aconteça ao mesmo tempo que um problema elétrico. Meu PCM original ou outro curto-circuito elétrico poderia ter danificado as engrenagens do atuador de alguma forma, como fazendo com que o motor do atuador flutuasse e quebrasse as engrenagens, ou devo comprar um novo módulo de controle de temperatura? Estou pensando no último, pois talvez tenha curto / fritado algo lá dentro.

#16 · (Edited)
Atualização: a engrenagem do lado do passageiro estava quebrada.

Tenho lido tudo isso e acabei de fazer um teste em que tinha o lado do motorista baixo e o lado do passageiro alto e isso estava correto, mas quando eu tinha o lado do passageiro baixo e o lado do motorista alto, o meu lado do passageiro estava ficando quente. Isso significa que preciso substituir a engrenagem que está no lado do passageiro? Atrás da tampa de plástico do lado direito? Qualquer confirmação será muito apreciada, obrigado.