Jeep Garage  - Jeep Forum banner

Substituição da bateria - Arranque/Paragem

151K views 61 replies 30 participants last post by  dustinshasho  
#1 ·
Olá a todos,

Eu pesquisei nos fóruns para tentar encontrar a informação, no entanto, embora tenha havido alguma escrita sobre isso, não consegui filtrar todas as informações para encontrar o meu problema.

Eu sou dono do meu KL 2015 desde abril de 2018. Decidi substituir a bateria, pois tinha certeza de que era a bateria original de 2015 - o que era quando eu olhei para ela. Então, fui ao meu Costo local e comprei o tamanho correto e CCA, etc. da marca Kirkland. Instalei a bateria nova na semana passada e tudo parece estar funcionando bem, exceto a função Start/Stop - na tela de informações, ela indica "Stop/Start não disponível Carregando a bateria".

A bateria é nova (o código da data indica um código de fabricação de agosto de 2018), e a voltagem no display indica +14V. Não é uma bateria AGM - este veículo requer uma bateria AGM?? Esta é realmente a razão pela qual meu Start/Stop não está mais funcionando? Liguei para uma concessionária Jeep local e eles não puderam me dar nenhuma informação sobre isso, pois nunca ouviram falar desse problema antes, então perguntei a eles quanto custaria uma bateria de concessionária, para o meu VIN seria CDN$325 - a bateria Costco custou CDN$140. Claro, eles me perguntaram se eu queria marcar uma consulta para um diagnóstico por CDN$140 - eu não marquei.

Aqueles membros no Canadá conhecerão a Canadian Tire - eles listam uma bateria AGM por CDN$270 e uma não-AGM por CDN$210.

Antes de passar pelo incômodo de devolver a bateria Costco (Kirland), alguém aqui sabe se esta bateria não-AGM é realmente o problema com o Start/Stop não funcionando? Obrigado por qualquer ajuda pessoal!

Guinness Drinker
Winnipeg, Manitoba, Canadá

#3 ·
Leve a bateria que você comprou de volta, o KL requer uma bateria AGM, o mesmo tamanho/capacidade não é suficiente. Que vergonha eles terem vendido para você.

.
Desde a minha publicação, substituí a bateria Kirkland (Costco) pela bateria OEM que estava no Cherokee - a bateria original não estava me dando nenhum problema, eu só pensei em trocá-la, já que (eu acho) é a bateria original com a qual o KL 2015 foi vendido. Agora que substituí a bateria de volta para OEM, ainda não estou recebendo Start/Stop e ainda estou recebendo a mensagem "Stop/Start não disponível Carregando a bateria". Não tenho certeza do que está acontecendo aqui... O OEM original estava fora do veículo há apenas 2 dias.

Anexei fotos a esta postagem da bateria OEM e da Kirkland. É engraçado como minha proatividade realmente me causou alguns problemas. :(

Attachments

#4 ·
O meu sistema start/stop parou de funcionar assim que a bateria tinha 2,5 anos e 55.000 milhas, mas a bateria ainda estava a funcionar, então substituí a bateria e o sistema start/stop voltou a funcionar. A minha bateria de 15 tinha uma garantia de 2 anos, por isso estava a ficar na hora lol.

#53 ·
Meu start/stop parou de funcionar assim que a bateria tinha 2,5 anos e 55.000 milhas, mas a bateria ainda estava funcionando, então eu substituí a bateria e o start/stop funcionou novamente. Minha bateria de 15 anos tinha uma garantia de 2 anos, então estava vencendo lol.
O meu fez o mesmo em 3 anos. Instalei uma nova bateria AGM e tudo voltou ao normal.

#6 ·
Don't start and stops have 2 battery?
Os sistemas start-stop não têm 2 baterias?
A bateria menor, pelo que entendo, é principalmente para o sistema ASS (abreviação de Aut0StopStart), mas posso estar errado.
O sistema de carregamento nestes veículos mais recentes com baterias AGM é incompatível com as baterias de chumbo-ácido convencionais da velha escola.
O que você pode tentar é desconectar as duas baterias por um tempo, reconectar e ver o que acontece. Então, dê um tempo.
Também é possível que a bateria pequena tenha morrido, mas isso seria uma coincidência estranha e improvável.

#16 ·
o que me admira é que você se importaria em perder o stop/start tanto quanto todo mundo (inclusive eu) odeia esse recurso super irritante... aqui você encontra uma maneira fácil de sair disso e vai consertá-lo! lol
Sim, eu esperava que este tópico fosse uma nova maneira de desativar e nunca mais ter que apertar o botão para desligar o start stop extremamente irritante toda vez que eu ligo o Jeep. Absolutamente o pior design de todos os tempos.

#10 ·
Depois que uma bateria é trocada em um KL, pode levar vários dias para o sistema voltar ao 'normal'. Dê um tempo antes de se preocupar muito.

De onde vem a ideia de "duas baterias para ESS"? Meu KL 2019 tem apenas uma bateria. Essa bateria alimenta o ESS....e todo o resto. O Cherokee não é um Grand Cherokee nem um Pacifica....

#11 ·
Depois que uma bateria é trocada em um KL, pode levar vários dias para o sistema voltar ao 'normal'. Dê um tempo antes de se preocupar muito.

Agora, de onde vem a ideia de “duas baterias para o ESS”? Meu KL 2019 tem apenas uma bateria. Essa bateria alimenta o ESS....e todo o resto. O Cherokee não é um Grand Cherokee nem um Pacifica....
.
Obrigado, bom saber.

#12 ·
Bem, ontem de manhã, antes de ligar meu Cherokee, eu balancei os fios no IBS e depois que o motor aqueceu, o start/stop começou a funcionar novamente! Agora, claro, há mais de uma variável aqui - eu reinstalei a bateria OEM há 2 dias, e eu balancei os fios que levam ao IBS, que está conectado à conexão do polo negativo da bateria. Então, agora eu não sei qual - ou ambas as ações - pode ter feito o ESS começar a funcionar novamente.

Eu ainda gostaria de substituir a bateria. Vou me certificar de comprar uma AGM e, muito provavelmente, comprar uma da Canadian Tire. Embora eu possa apenas esperar por uma promoção. Novamente, a bateria OEM tem apenas 3 anos - quando você a trocaria?

Obrigado pela sua ajuda!

Guinness Drinker

#14 ·
Ontem, substituí a bateria OEM por uma Motomaster AGM - estavam em promoção e eu tinha dinheiro canadense para gastar!

Veja as fotos em anexo da nova bateria. Quando a substituí, andei um pouco e o ESS não estava funcionando. Esta manhã, indo para o trabalho, está funcionando novamente. Espero que, quando eu sair do trabalho hoje para ir para casa, o ESS ainda esteja funcionando.

Guinness Drinker

Attachments

#15 ·
Você acabou de substituir a outra bateria da velha guarda por uma AGM?
Eu estava com a impressão, certa ou errada, de que você substituiu a bateria por uma AGM há algum tempo e ainda tinha o problema.

De qualquer forma, boa sorte com o seu problema de paragem/arranque, que eu continuo a esquecer de desativar cada vez que ligo o carro.

#19 ·
Sim, eu esperava que este tópico fosse uma nova maneira de desativar e nunca mais ter que apertar o botão para desligar o sistema start-stop extremamente irritante toda vez que eu ligo o Jeep. Absolutamente o pior design de todos os tempos.
Por que é o “pior design de todos os tempos”? Alguns veículos não têm a opção de desligá-lo, felizmente nós temos. Como este tipo de aprimorador de economia está aparecendo em toda a indústria (Ford, GM, FCA, Honda, Hyundai, Mazda, Toyota, etc.), eu diria que a abordagem da Jeep é uma das melhores.

#35 ·
Por que é o “pior design de todos os tempos”? Alguns veículos não têm a opção de desligá-lo, felizmente nós temos. Como este tipo de aprimorador de economia está aparecendo em toda a indústria (Ford, GM, FCA, Honda, Hyundai, Mazda, Toyota, etc.) eu diria que a versão da Jeep é uma das melhores.

.
de certa forma, levanta a questão... economizar combustível em algumas dezenas de paradas..
mas quanto vai custar o motor de arranque JEEP??

concessionária ou posto de gasolina ladrão?

As concessionárias da EASTCOAST estão pedindo $870 dólares americanos!!!!

oh.. o OH os $175 de diagnóstico serão adicionados aos $870
LADRÕES

#20 · (Edited)
Porque não é uma opção. Você tem que desligá-lo toda vez. Acredito que essa foi uma exigência para a Jeep obter a minúscula, se alguma, melhoria de combustível. Se não houvesse a capacidade de desligar o sistema start/stop, eu não teria comprado o Jeep. Este é um Jeep, não um Toyota Prius.

Todo veículo automotor já possui uma chave de ignição start/stop. Se eu quiser desligar o motor no trânsito, posso fazê-lo sem ajuda ou força de um fabricante de automóveis.

Eu moro na Flórida e quando ele desliga, o ar condicionado é reduzido. Quando entro na garagem, ele desliga e liga novamente quando o coloco em estacionamento. O Jeep desliga quando estou esperando para fazer uma conversão à esquerda no trânsito. Como não há atraso de tempo, ele desliga imediatamente em uma placa de pare, mesmo que a parada dure menos de 2 segundos.

É mal projetado, desnecessário e indesejado, especialmente em um Jeep, e como os clientes que pagaram pelo Jeep, devemos ter a capacidade de tomar a decisão, não um fabricante de automóveis paternalista.

#50 ·
Porque não é uma opção. Você tem que desligá-lo toda vez. Acredito que esse era um requisito para a Jeep obter a mínima, se alguma, melhoria de combustível. Se não houvesse a capacidade de desligar o start/stop, eu não teria comprado o Jeep. Este é um Jeep, não um Toyota Prius.

Todo veículo automotor já possui uma chave de ignição start/stop. Se eu quiser desligar o motor no trânsito, posso fazê-lo sem ajuda ou força de um fabricante de automóveis.

Eu moro na Flórida e quando ele desliga, o ar condicionado é reduzido. Quando entro na garagem, ele desliga e liga novamente quando o coloco em estacionamento. O Jeep desliga quando estou esperando para fazer uma conversão à esquerda no trânsito. Como não há atraso de tempo, ele desliga imediatamente quando para em uma placa de pare, mesmo que a parada dure menos de 2 segundos.

É mal projetado, desnecessário e indesejado, especialmente em um Jeep e, como os clientes que pagaram pelo Jeep, devemos ter a capacidade de tomar a decisão, não um fabricante de automóveis paternalista.
Não culpe a Jeep. São os democratas em quem você votou que estão forçando isso em você.

#21 ·
É eletronicamente possível impedir que o sistema start-stop seja ativado, mas é muito complicado e invalidaria qualquer garantia que você tenha. Basta lembrar de desligá-lo, como colocar o cinto de segurança. Quando está ligado, recebo olhares estranhos de motoristas que se perguntam por que eu desligo e ligo o motor a cada sinal!!

#28 ·
Olá a todos:

Só para dar outro cenário aqui.

Eu estava de férias há cerca de 17 dias. Deixei o carro estacionado no estacionamento.
Quando voltei, tudo funcionou bem, exceto o Start/Stop. Recebi a mensagem "Auto Start/Stop Indisponível. Carregando". Ou algo parecido.

Dirigi por alguns dias e tudo estava bem.

Minha opinião:

A bateria de paragem/arranque automático recebe sua carga da bateria principal.

Então, a bateria menor tinha descarregado e só precisava ser recarregada quando eu voltei.

E isso leva um pouco mais de tempo do que apenas algumas viagens de 5 milhas todos os dias.

Steve

#29 ·
Olá a todos:

Só para dar outro cenário aqui.

Eu estava de férias por cerca de 17 dias. Deixei o carro estacionado no estacionamento.
Quando voltei, tudo funcionou bem, exceto o Start/Stop. Recebi a mensagem "Auto Start/Stop não disponível. Carregando". Ou algo parecido.

Dirigi por alguns dias e tudo estava bem.

Minha opinião:

A bateria de parada/partida automática recebe sua carga da bateria principal.

A bateria menor tinha descarregado e só precisava ser recarregada quando eu voltei.

E isso leva um pouco mais de tempo do que apenas algumas viagens de 5 milhas todos os dias.

Steve
Boa sumarização. Esse é o problema com veículos modernos, especialmente o Cherokee. Sempre há atividade elétrica acontecendo, mesmo quando o veículo está desligado ou no modo "dormir". Uma das razões pelas quais uma bateria AGM é necessária nesses veículos. Você está correto em notar que uma viagem de 5 milhas não é suficiente para recarregar completamente a bateria. Run/Stop coloca algumas demandas sérias na bateria. Simplesmente não funcionará se a carga da bateria ficar muito baixa ou se a bateria estiver se aproximando do status de "fim de vida".
Eu não tenho run stop no meu 2014, mas eu substituo minha bateria no máximo a cada 4 anos. Eu ainda tenho muita eletrônica rodando no meu. Eu investi em uma bateria AGM no meu em dezembro passado por causa disso.

#30 · (Edited)
Aparentemente, há alguma confusão aqui. O OP (Original Poster) tem um Cherokee KL de 2015. O Cherokee KL 2014 -2019 tem apenas uma bateria, localizada no compartimento do motor. O Grand Cherokee tem duas, se equipado com ESS. Os modelos Cherokee KL 3.2L V6 2015-2019 foram todos equipados com ESS (Engine Start/Stop) e requerem uma bateria AGM (Absorbent Glass Mat). A instalação de uma bateria de célula úmida não-AGM resultará em falha muito prematura dessa bateria, pois as baterias não-AGM não conseguem lidar com a carga que o sistema ESS coloca sobre elas. Muitos localizadores de bateria em sites de lojas de autopeças listarão incorretamente uma bateria não-AGM como uma opção apropriada para o 3.2L V6, portanto, certifique-se de escolher apenas uma bateria AGM se estiver comprando por conta própria e não permita que um vendedor de balcão desinformado lhe venda a errada por engano. Após substituir a bateria, pode levar vários dias (dependendo das distâncias que você dirige) para que o sistema ESS volte a ficar disponível, assim que o IBS (Intelligent Battery Sensor) redefinir o sistema. Espero que isso ajude.

#48 ·
Existe aparentemente alguma confusão aqui. O OP (Original Poster) tem um Cherokee KL 2015. O Cherokee KL 2014-2019 tem apenas uma bateria, localizada no compartimento do motor. O Grand Cherokee tem duas, se equipado com ESS. Os modelos Cherokee KL 3.2L V6 2015-2019 foram todos equipados com ESS (Engine Start/Stop) e requerem uma bateria AGM (Absorbent Glass Mat). A instalação de uma bateria de célula úmida não-AGM resultará em falha muito prematura dessa bateria, pois as baterias não-AGM não podem lidar com a carga que o sistema ESS coloca sobre elas. Muitos localizadores de bateria de sites de lojas de autopeças listarão incorretamente uma bateria não-AGM como uma opção apropriada para o 3.2L V6, portanto, certifique-se de escolher apenas uma bateria AGM se estiver comprando por conta própria e não permita que um vendedor de balcão desinformado venda a errada por engano. Após substituir a bateria, pode levar vários dias (dependendo das suas distâncias de condução) para que o sistema ESS volte a ficar disponível, assim que o IBS (Intelligent Battery Sensor) redefinir o sistema. Espero que isso ajude.
Eu vi isso inicialmente e fiquei confuso, pois a bateria do Cherokee está no compartimento do motor, que normalmente não precisaria de uma AGM. O circuito de carregamento para uma AGM é diferente de uma bateria úmida e existe um sistema de gerenciamento de bateria que controla o carregamento de uma bateria AGM porque é possível sobrecarregá-las.

#31 · (Edited)
Deve-se notar que o Cherokee KL e as várias plataformas de modelos Grand Cherokee não compartilham a maioria dos recursos, sistemas ou componentes do motor e da transmissão, por isso deve-se ter cuidado para garantir que você está abordando as perguntas no fórum correto para o tipo de veículo e não oferecendo potencialmente informações que não são válidas para o veículo do autor ou sua preocupação.

#32 ·
Eu concordo com flyfisherman. Eu tenho um KL 2019 com turbo de 2.0 L. Eu li sobre o turbo Hurricane quando ele foi lançado no Wrangler 2018. Essa configuração tinha um recurso chamado etorque. O sistema etorque executa o sistema de partida/parada automática com uma bateria de 48 volts e uma unidade de motor/gerador (MGU) refrigerada a água que liga automaticamente E fornece um aumento de torque em baixa rotação para o motor através da correia serpentina. Este sistema possui um sistema de resfriamento separado apenas para a eletrônica e a MGU. Meu KL 2019 não tem isso, mas tem o sistema de partida/parada automática usando equipamentos diferentes. Apenas outro exemplo da complexidade desses sistemas separados.

Enviado do meu iPad usando JeepGarage