Por favor, leia tudo e vamos emitir um recall para que a FCA faça a coisa certa e os substitua! Então, este é um problema em quase 10 veículos MOPAR diferentes em cerca de 3-4 anos de modelo (então muitos veículos). Pessoalmente, o meu está no meu Jeep Grand Cherokee 2018 com 29.000 milhas (fora da garantia por cerca de 6 meses). Iniciei uma investigação junto à National Highway Transportation Safety Agency (NHTSA) - eles são responsáveis por emitir recalls.
@JeepCares e Uconnect não vão ajudar e você ficará preso a uma conta de mais de US$ 1.200. A FCA SABE que este é um problema e não está fazendo nada para corrigi-lo para aqueles de nós que estão fora da garantia. Eles também não estão fornecendo nenhuma opção de reparo além da substituição total, o que é ridículo, pois há uma escassez de chips e tudo o que realmente precisa ser feito é substituir a própria tela. A LG fabrica a tela e TAMBÉM SABE que este é um problema, eles descontinuaram o número do modelo original e agora fabricam um novo número do modelo (veja o link do ebay -
17-21 Replacement 8.4" Uconnect 4C UAQ LCD MONITOR Touch-Screen Radio Navigation | eBay), então, se você estiver indo pela rota de substituição, certifique-se de pedir uma tela com o novo número do modelo (não fará bolhas). O PN que você deseja pedir é LA084X01(SL)
(02), o (01) é a tela defeituosa e foi descontinuada pela LG. Portanto, é claramente um problema conhecido e estou presumindo que a LG pagou à FCA por seu erro e, por sua vez, a FCA deve repassar isso ao cliente, substituindo as telas defeituosas sem nenhum custo, independentemente do status da garantia! Por favor, todos que querem que a FCA faça a coisa certa, acessem o site da NHSTA e iniciem sua própria reclamação, com reclamações suficientes, eles terão que iniciar uma investigação completa sobre a FCA. O site é:
Report a Safety Problem | NHTSA. Temos que mostrar por que é um problema de segurança e, embora possa não parecer um problema de segurança óbvio, quando a tela começa a fazer toques fantasmas, é muito perturbador para o motorista. Além disso, à medida que a cola derrete, ela vaza para a fiação de todos os componentes sob a tela, incluindo o ar condicionado, todos os sensores de estacionamento e os controles de desligamento do controle de tração.