Jeep Garage  - Jeep Forum banner

Vazamento de óleo da turbina (provavelmente)

65K views 23 replies 9 participants last post by  sandman5629  
#1 ·
Olá pessoal,
Primeira mensagem aqui, mas muita leitura. Já se passaram quase 6 meses desde que comprei meu GC com um vazamento de óleo que eu achava fácil de encontrar.
Levei-o ao meu revendedor local e ele não encontrou nada (na França é muito difícil encontrar bons mecânicos). Então eu tive que descobrir sozinho. Encontrei óleo vazando da região do turbo e na caixa de câmbio e se espalhando por todo lugar com o movimento. O vazamento é bastante sensível, pois atinjo o nível máximo para o mínimo em 6000 milhas. Não sei se é algo comum?
O próximo passo é encontrar um manual de serviço para 3.0 crd, mas é muito, muito difícil de encontrar, se alguém tiver uma dica?

Obrigado pela sua ajuda
 
#4 ·
Provavelmente está vazando no coletor de admissão do turbo. Se vazar muito, pode danificar o motor de turbulência. Para encontrar o vazamento, você precisa remover a tampa do motor e, em seguida, verificar a entrada do turbo. Se a vedação na entrada for laranja, aí está o seu problema. Substitua-a por uma nova que é preta e o problema está resolvido. De que ano é o seu CRD??
 
#22 ·
Muito provavelmente está vazando no coletor de admissão do turbo. Se vazar muito, pode danificar o motor de turbilhonamento. Para encontrar o vazamento, você precisa remover a tampa do motor e, em seguida, verificar a entrada do turbo. Se a vedação na entrada for laranja, aí está o seu problema. Substitua-a por uma nova que é preta e o problema está resolvido. De que ano é o seu CRD??
Eu tinha um JGC 3.0L diesel de 2013. A entrada do turbo escorregou (se separou) duas vezes e o carro perdeu a potência imediatamente. Havia uma grande fumaça preta saindo do escapamento. Mais tarde, notei que o mesmo tubo estava um pouco oleoso. Desta vez aconteceu de novo, uma grande fumaça preta saindo do escapamento, seguida de perda imediata de potência. Mas o tubo estava intacto desta vez. O que poderia ser?
Havia um vazamento de óleo por baixo, notei um dia depois.

Levei ao nosso revendedor local (Mercedes) e a lista de coisas para consertar era muito longa. Três páginas para ser exato e o valor era mais do que comprar um motor novo (US$ 9,7 mil). Nessa lista havia válvulas de pressão e um monte de coisas, mas turbo não. Eles disseram que havia vazamento do cárter de óleo, mas a tampa não estava danificada.
 
#5 · (Edited)
Eu postei uma lista de locais típicos de vazamento de óleo 3.0L CRD neste tópico...

http://jeepgarage.org/showthread.php?t=16156

Aqui estão os principais locais de vazamento de óleo 3.0L CRD em ordem de frequência!

1) Tubo de admissão de ar na frente do turbo. Normalmente, esta é uma goteira constante de óleo que eventualmente chega à parte inferior do motor. Este problema geralmente acontece em todos os 3.0L CRD eventualmente.

2) sua tampa de enchimento de óleo estava ao contrário, vaza se for instalada ao contrário. Normalmente, este é um fluxo de óleo em vez de uma goteira. Basta limpar a bagunça e reinstalar a tampa do óleo corretamente. Isso é comum após uma troca de óleo em um local que não costuma fazer a manutenção do 3.0L CRD.

3) um filtro de óleo de terceiros - existem problemas conhecidos com vedações em alguns filtros de terceiros (Mann ou Wix, não consigo lembrar qual deles teve o problema). Geralmente, isso libera um bom fluxo de óleo e é visível na carcaça do filtro de óleo. Basta limpar a bagunça e substituir o filtro de óleo por uma peça genuína Mopar ou Mercedes.

4) um vazamento em seu resfriador de óleo - o resfriador de óleo é quase impossível de ver para confirmar isso como o local do vazamento. Ele está escondido sob a parte superior dos componentes do motor. Postarei uma foto se conseguir encontrar uma. Toda a extremidade superior do motor precisa ser desmontada, cara e demorada para diagnosticar e reparar. Este problema raramente é o problema, mas aconteceu com 2 proprietários que eu conheço.

5) um vazamento em uma das tampas da galeria de óleo do bloco do motor, aqui está um tópico que as mostra http://sprinter-source.com/forum/showthread.php?t=11326 Algumas tampas da galeria são quase impossíveis de encontrar facilmente, geralmente será uma goteira em vez de um fluxo de óleo. Um escopo de inspeção ajuda a localizar este. Demorado, mas não muito caro do ponto de vista das peças para reparar. Este problema raramente é o problema, mas aconteceu com 1 proprietário que eu conheço.

6) Retentor principal traseiro. Para confirmar isso, há uma tampa de borracha preta na parte inferior da caixa do sino da transmissão, você pode removê-la e acessar o volante. Mas a tampa de borracha preta também dá algum acesso para verificar se há vazamento no retentor principal traseiro. Isso começa como uma goteira e se desenvolve em um fluxo de óleo. Este é um reparo caro do ponto de vista da mão de obra, porque a transmissão precisa ser removida. Este problema raramente é o problema, mas aconteceu pelo menos uma vez que eu saiba.

7) sua válvula de respiro do cárter ou mangueira de respiro do cárter estão entupidas, geralmente a vareta de medição sairá se isso acontecer, no entanto, de acordo com o que eu li, isso pode causar uma falha no retentor principal traseiro. Remova a mangueira de respiro do cárter e verifique se há obstrução. Este é um problema mais raro em comparação com os outros que identifiquei.

8) Vedação do coletor do turbo. É mais provável que isso tenha entupido antes de falhar. A falta de lubrificação do turbo fará com que ele falhe. Isso começa como uma goteira e se desenvolve em um fluxo de óleo. Este problema raramente é o problema, não li sobre um proprietário de 3.0L CRD com este problema, mas pode acontecer.

Como você pode ver, muitos vazamentos começam como uma "goteira" e evoluem para um vazamento mais constante. Você precisa ficar atento às goteiras reveladoras e mandá-las verificar antes que se transformem em um fluxo. No momento em que um vazamento é um fluxo, pode ser mais caro e custoso para reparar.
 
#6 ·
Obrigado pessoal pelas vossas respostas detalhadas, o meu é de 2007 com 57.000 milhas. Vou investigar a partir de amanhã cada item que vocês mencionaram. "Infelizmente" vou estar de férias por duas semanas no final da próxima semana. Portanto, o tempo será limitado.
 
#8 · (Edited)
O óleo que você vê no tubo de entrada de ar é típico do que o diesel produz. O problema é duplo:
1) se o selo laranja vazar, o óleo pinga no motor e vai para a parte inferior do motor e parece que está vindo de outro lugar. Ao longo do caminho, o óleo pode contaminar componentes eletrônicos sensíveis e causar uma falha, o que é muito típico. A Chrysler lançou um tubo de admissão revisado e um selo preto, o número da peça é 53013672AE. Custa cerca de $100.
2) o óleo é sugado para o turbo e eventualmente entope o sistema de admissão, especialmente quando se mistura com os gases fuliginosos do EGR.
A solução recomendada é http://jeepgarage.org/showthread.php?t=7513

Os motores a diesel modernos equipados com DPF devem usar óleos 229.51, uma lista está disponível no site da Mercedes http://bevo.mercedes-benz.com/bevol...ten&blatt=229.51&content_action=show&PHPSESSID=bf2bac0b048f7eaba29baa77efdc62fa
 
#9 · (Edited)
De acordo com o que eu disse acima, rodando o motor por 2 minutos e você tem muito vapor de "óleo" (não água) saindo do orifício de enchimento de óleo. Então, vou começar trocando o óleo por um óleo de maior grau e verificar o tanque de coleta (talvez mais tarde limpando a linha de admissão, especialmente o intercooler para aumentar sua eficiência).
 
#10 · (Edited)
Não acho que MB 229.51 significa 5W30?

Na tampa da válvula direita, há um reservatório de óleo que deve separar o óleo evaporado dos gases de combustão que vazam da câmara de combustão através dos anéis do pistão.
Não, 229.51 é uma especificação de óleo, não significa 5w30. Olhe na parte de trás do recipiente de óleo na loja, você verá quais especificações ele atende antes de comprá-lo. Eu sempre peço ao revendedor para me mostrar o óleo antes de trocá-lo no meu Jeep para que eu possa confirmar que é o óleo correto.

Você deve postar uma foto do seu reservatório de óleo, talvez alguém tenha instalado um reservatório de óleo porque nenhum Jeep de fábrica veio com um que eu saiba.
 
#11 ·
O catch can é comum nos motores que conheço. A minha suposição é que é a peça de plástico antes da mangueira de blow-by. Óleo na admissão também não é bom para o fabricante de automóveis, porque a queima de óleo não ajuda na formação de fuligem e no controlo de poluentes nos testes de homologação.
 

Attachments

#16 ·
Não tive tempo de ir mais longe, mas mesmo que seja uma tarefa fácil, vou dar ao concessionário Jeep para tentar mudar sob garantia.

O meu WK não tem DPF e o manual do proprietário menciona 10w40 para motor diesel.
Também notei que o meu filtro de ar está muito sujo, diminuindo para um determinado fluxo de ar a pressão na entrada da mangueira BBy.
Alguém tem um esquema do PCV?
 
#19 ·
Não tive tempo de ir mais longe, mas mesmo que seja uma tarefa fácil, vou entregá-la ao concessionário Jeep para tentar trocá-la na garantia.

Meu WK não tem DPF e o manual do proprietário menciona 10w40 para motor diesel.
Também notei que meu filtro de ar está muito sujo, diminuindo a pressão na entrada da mangueira BBy para um determinado fluxo de ar.
Alguém tem um esquema do PCV?
Tenho certeza de que os DPFs não foram adicionados até 07, quando o CRD também estava disponível na América do Norte. Os modelos 05-06 do Reino Unido não teriam DPF e especificariam óleos diferentes. Hora de obter um manual do proprietário adequado que corresponda ao seu ano de modelo.
 
#17 ·
Bem, meu Jeep tem 65.000 milhas e a luz ETC e Check Engine acendeu. Levei-o ao concessionário, eles verificaram e estão me dizendo que é o motor de turbilhonamento, bem como possivelmente os plenums de admissão! $3500!!

Comecei um link aqui:
http://www.jeepsunlimited.com/forums/showthread.php?t=542429

Indo para a concessionária amanhã para começar a construir um caso contra a Chrysler por isso, preciso que eles cubram parte, se não toda a despesa de reparo, isso é muito dinheiro para mim.
 
#18 ·
Bem, meu Jeep tem 65.000 milhas e a luz ETC e Check Engine acendeu. Levei-o ao concessionário, eles verificaram e estão me dizendo que é o motor de turbilhão, bem como possivelmente os coletores de admissão! $3500!!

Comecei um link aqui:
http://www.jeepsunlimited.com/forums/showthread.php?t=542429

Indo ao concessionário amanhã para começar a construir um caso contra a Chrysler por isso, preciso que eles cubram parte, se não todos os custos da reparação, isso é muito dinheiro para mim.
se você quiser fazer o reparo sozinho, aqui estão as instruções http://www.chirpz.com/swirl/Swirl Project.pdf
 
#20 ·
Olá a todos,

Acabei de buscar meu jipe na concessionária. Ele substituiu a vedação de admissão laranja e o tubo bby pela vedação preta. Eles não encontraram nenhum outro vazamento. Duas coisas loucas:

o preço do componente 200$ aqui na França

o já dei meu jipe a eles uma vez para encontrar este vazamento de óleo, eles não encontraram e quando eu disse a ele de onde veio, pareceu óbvio para ele...

Obrigado pessoal pela ajuda!
 
#21 ·
Olá pessoal,
Tenho acompanhado este tópico com interesse, pois tenho um Grand Cherokee WKiii 3.0 crd de 2005 - com o motor Mercedez europeu.


1. A fuga. Investiguei a minha fuga e, para meu deleite, não encontrei problemas com as vedações principais dianteiras ou traseiras. Por segurança e como precaução, adicionei dois litros de Lucas Stop Leak com a recente troca de óleo*. Depois de lavar por baixo do motor e estudar por baixo com uma tocha, à noite (mais fácil de ver sem luz de fundo), identifiquei a fonte da fuga como o O-ring na mangueira inferior do turbo. Essa é a mangueira que vai do radiador do intercooler ao ressonador do turbo. Na extremidade da mangueira que se encaixa no orifício inferior do ressonador, existe um O-ring, que, entendo, muitas vezes se deteriora com o tempo. Esse foi o caso do meu. O trabalho de substituição é simples, embora possa ser confuso, pois é preciso trabalhar por baixo do carro. Remova a presilha de metal na extremidade da mangueira e puxe a mangueira. Recoloque a presilha de metal imediatamente, para que possa ser facilmente encaixada de volta no orifício do ressonador. Retire o O-ring antigo e coloque o novo. Os O-rings de substituição estão disponíveis na internet. Comprei o meu na IDparts.


*2 Óleo. Para o motor Mercedez, sim, deve-se usar o óleo 5W-30 com o padrão Mercedez MB 229.51 apropriado. Eu uso Shell Helix.
 
#23 ·
Olá a todos, tenho um Jeep Grand Cherokee 3 lt CRD de 2008, tenho um problema com o sensor da unidade de envio de pressão de óleo vazando ao redor da base. Eu pensei que estava vindo do turbo, mas o mecânico diz que está vindo do sensor. Alguém já teve um problema semelhante de vazamento ao redor da unidade de envio de pressão de óleo?
 
#24 ·
Olá a todos, tenho um Jeep Grand Cherokee 3 lt CRD de 2008, tenho um problema com o sensor da unidade de envio de pressão de óleo vazando ao redor da base. Eu pensei que estava vindo do turbo, mas o mecânico diz que está vindo do sensor. Alguém já teve um problema semelhante de vazamento ao redor da unidade de envio de pressão de óleo?