Eu postei uma lista de locais típicos de vazamento de óleo 3.0L CRD neste tópico...
http://jeepgarage.org/showthread.php?t=16156
Aqui estão os principais locais de vazamento de óleo 3.0L CRD em ordem de frequência!
1) Tubo de admissão de ar na frente do turbo. Normalmente, esta é uma goteira constante de óleo que eventualmente chega à parte inferior do motor. Este problema geralmente acontece em todos os 3.0L CRD eventualmente.
2) sua tampa de enchimento de óleo estava ao contrário, vaza se for instalada ao contrário. Normalmente, este é um fluxo de óleo em vez de uma goteira. Basta limpar a bagunça e reinstalar a tampa do óleo corretamente. Isso é comum após uma troca de óleo em um local que não costuma fazer a manutenção do 3.0L CRD.
3) um filtro de óleo de terceiros - existem problemas conhecidos com vedações em alguns filtros de terceiros (Mann ou Wix, não consigo lembrar qual deles teve o problema). Geralmente, isso libera um bom fluxo de óleo e é visível na carcaça do filtro de óleo. Basta limpar a bagunça e substituir o filtro de óleo por uma peça genuína Mopar ou Mercedes.
4) um vazamento em seu resfriador de óleo - o resfriador de óleo é quase impossível de ver para confirmar isso como o local do vazamento. Ele está escondido sob a parte superior dos componentes do motor. Postarei uma foto se conseguir encontrar uma. Toda a extremidade superior do motor precisa ser desmontada, cara e demorada para diagnosticar e reparar. Este problema raramente é o problema, mas aconteceu com 2 proprietários que eu conheço.
5) um vazamento em uma das tampas da galeria de óleo do bloco do motor, aqui está um tópico que as mostra
http://sprinter-source.com/forum/showthread.php?t=11326 Algumas tampas da galeria são quase impossíveis de encontrar facilmente, geralmente será uma goteira em vez de um fluxo de óleo. Um escopo de inspeção ajuda a localizar este. Demorado, mas não muito caro do ponto de vista das peças para reparar. Este problema raramente é o problema, mas aconteceu com 1 proprietário que eu conheço.
6) Retentor principal traseiro. Para confirmar isso, há uma tampa de borracha preta na parte inferior da caixa do sino da transmissão, você pode removê-la e acessar o volante. Mas a tampa de borracha preta também dá algum acesso para verificar se há vazamento no retentor principal traseiro. Isso começa como uma goteira e se desenvolve em um fluxo de óleo. Este é um reparo caro do ponto de vista da mão de obra, porque a transmissão precisa ser removida. Este problema raramente é o problema, mas aconteceu pelo menos uma vez que eu saiba.
7) sua válvula de respiro do cárter ou mangueira de respiro do cárter estão entupidas, geralmente a vareta de medição sairá se isso acontecer, no entanto, de acordo com o que eu li, isso pode causar uma falha no retentor principal traseiro. Remova a mangueira de respiro do cárter e verifique se há obstrução. Este é um problema mais raro em comparação com os outros que identifiquei.
8) Vedação do coletor do turbo. É mais provável que isso tenha entupido antes de falhar. A falta de lubrificação do turbo fará com que ele falhe. Isso começa como uma goteira e se desenvolve em um fluxo de óleo. Este problema raramente é o problema, não li sobre um proprietário de 3.0L CRD com este problema, mas pode acontecer.
Como você pode ver, muitos vazamentos começam como uma "goteira" e evoluem para um vazamento mais constante. Você precisa ficar atento às goteiras reveladoras e mandá-las verificar antes que se transformem em um fluxo. No momento em que um vazamento é um fluxo, pode ser mais caro e custoso para reparar.