Jeep Garage  - Jeep Forum banner

Painel de instrumentos a delaminar

6.7K views 23 replies 12 participants last post by  philbytx  
#1 ·
O painel do meu Jeep Grand Cherokee 2021 está delaminando. Vejo que isso foi resolvido em modelos mais antigos, mas não no meu. O revendedor diz que não está coberto pela garantia e que custará quase US$ 2.000 do meu bolso. Alguém pode me ajudar com a forma de lidar com isso?

#2 ·
#5 ·
Garantia? Duvido muito, a garantia em nossos veículos é de apenas 3 anos ou 36.000 milhas. E muitos relataram que o plano de serviço estendido MOPAR exclui isso. O revendedor pode, se sentir vontade de fazer uma exceção para você por boa vontade. Isso normalmente só acontece se você for um cliente favorito deles; você comprou muitos veículos deles, eles fizeram toda a sua manutenção / reparos, etc. Caso contrário, eu não teria muita esperança de que eles o fizessem por você. E, como não é uma questão de segurança, duvido que você veja um recall.

#6 ·
Depois de ler que algumas pessoas tiveram dois ou três painéis com o mesmo problema, acho que vou colá-lo. Tendemos a manter nossos veículos até que estejam em suas últimas pernas. Vamos tirar fotos e guardar a documentação da estimativa no arquivo, na remota possibilidade de que eles decidam substituí-los em algum momento. Temos que colocar um novo para-brisa. A vidraçaria vai vir e tirar o para-brisa para nos dar mais acesso. Então eles voltarão na próxima semana e colocarão o novo para-brisa. Tenho muitas outras coisas para gastar meu dinheiro, como comida, roupas e abrigo. Obrigado a todos por dedicarem tempo para responder à minha pergunta.

#7 ·
Eu consertei meu Summit 2014 em perfeitas condições no ano passado com 70 mil. É fácil de reparar sem remover o painel. O painel tem uma ventilação perto do para-brisa que corre por todo o painel. Pegue-o com uma ferramenta de remoção de acabamento de plástico e puxe-o para cima. Os clipes sairão. Ao redor da abertura da ventilação está seu couro escondido sob a ventilação. Puxe-o para cima com a mão para que você possa chegar aos bolsos delaminados aqui e ali. Compre cola de couro na Amazon ou onde quer que seja. Colei um canudo de um borrifador vazio bem firme na ponta do frasco de cola. Use-o como uma seringa para bombear a cola onde você precisa. Com a mão limpa, espalhe a mão por todo o painel de couro, aplicando pressão para prender o couro à base de plástico de espuma do painel. Haverá certos pontos onde você terá depressões no painel, use uma lata de comida pesada em seus lados para segurar o couro enquanto a cola seca. Encaixe a ventilação longa de volta e você acabou de consertar o painel. Um profissional não poderia fazer melhor. Antes de fazer, estude seu painel como você vai fazer e você ficará surpreso.

#8 ·
Eu consertei meu Summit 2014 em perfeitas condições no ano passado com 70K. É fácil de consertar sem remover o painel. O painel tem uma ventilação perto do para-brisa que corre pelo painel. Pegue-o com uma ferramenta de remoção de acabamento de plástico e puxe-o para cima. Os clipes sairão. Ao redor da abertura de ventilação está seu couro escondido sob a ventilação. Puxe-o com a mão para que você possa chegar aos bolsos delaminados aqui e ali. Compre cola de couro na Amazon ou onde quer que seja. Colei um canudo de um borrifador vazio bem apertado na ponta do frasco de cola. Use-o como uma seringa para bombear a cola onde você precisa. Com sua mão limpa, espalhe a mão por todo o painel de couro, aplicando pressão para prender o couro à base do painel de plástico de espuma. Haverá certos pontos onde você terá depressões no painel, use uma lata de comida pesada em suas laterais para segurar o couro enquanto a cola seca. Encaixe a ventilação longa de volta e você acabou de consertar seu painel. Um profissional não poderia fazer melhor. Antes de fazer isso, estude seu painel como você vai fazer e você ficará surpreso.
Uau! Obrigado por dedicar um tempo para nos dar essas ótimas dicas. Seu tempo é perfeito. Estamos prestes a enfrentar este projeto. Precisamos de um novo para-brisa, então pedimos que a empresa de vidros viesse e retirasse o quebrado. Isso nos dará um pouco mais de espaço de trabalho.

#10 ·
Para a pessoa que sugeriu o rolo, obrigado!!! Temos um painel preto, então usamos Flex Seal preto. Fomos muito cuidadosos, mas foi bom ter uma cor correspondente, só por precaução. Compramos um saco de 5 libras de areia e colocamos a areia em sacos Ziplock de tamanhos diferentes. Ter o para-brisa fora foi fundamental. Moramos em um país de cascalho, então para-brisas quebrados não são incomuns. Definitivamente, verificaremos o painel cada vez que precisarmos de um novo para-brisa para ver se precisamos retocá-lo. Me sentindo muito bem por não gastar $2000 em um novo painel. Obrigado a todos!

#13 ·
Olá a todos, li vários tópicos aqui e para aqueles que fizeram uma auto-reparação no painel de couro, que tipo específico de cola de couro você usou? Dado que vai cozinhar ao sol, eu queria usar algo que vai suportar o calor por alguns anos. Este é o segundo painel no jipe e o primeiro foi felizmente coberto com a extensão da garantia há alguns anos, mas está caindo aos pedaços agora também. Não estou tirando o pára-brisa nem procurando a perfeição, mas espero conseguir que fique bom o suficiente para durar mais alguns anos. Obrigado!

#14 ·
Olá a todos, li vários tópicos aqui e para aqueles que fizeram um auto-reparo no painel de couro, que tipo específico de cola de couro vocês usaram? Como ele ficará no sol, eu queria usar algo que suporte o calor por alguns anos. Este é o segundo painel do jipe e o primeiro foi felizmente coberto pela extensão de garantia há alguns anos, mas também está se desfazendo agora. Não vou tirar o para-brisa nem procurar a perfeição, mas espero conseguir o suficiente para durar mais alguns anos. Obrigado!
Você viu o tópico abaixo? Especificamente a resposta nº 4 nesse tópico.

Painel

#20 ·
Tive os mesmos problemas com o painel de couro no meu Grand Cherokee Overland 2017. @JeepCares e meu revendedor me ofereceram peças gratuitas para o reparo, mas eu ainda tive que pagar pela mão de obra. Dado que estou em Norcal e os custos de mão de obra são altos (especialmente no revendedor!), isso ainda foi mais de US$ 2.000. Além do painel, o carro está em ótimo estado e como pretendo mantê-lo por muitos anos, fiz o reparo. Bem, a piada é comigo porque já está se desfazendo em menos de um ano e a concessionária diz que a Jeep não me oferecerá nenhuma assistência. Algo como por que eles fariam algo novamente que falhou 2 vezes? Isso apesar do carro ficar na sombra na maior parte do dia e usar uma proteção Weathertech para cobrir o para-brisa e o painel. Então, acho que vou dar uma olhada na opção de reparo de US$ 4 no vídeo. Alguém realmente fez isso e pode relatar o quão bem está se mantendo? Não vejo nenhum comentário no YouTube sobre o sucesso a longo prazo.

#21 ·
Eu tive os mesmos problemas com o painel de couro no meu Grand Cherokee Overland 2017. @JeepCares e meu revendedor me ofereceram peças gratuitas para o reparo, mas eu ainda tive que pagar pela mão de obra. Dado que estou em Norcal e os custos de mão de obra são altos (especialmente no revendedor!), isso ainda foi mais de US$ 2.000. Além do painel, o carro está em ótimo estado e como pretendo mantê-lo por muitos anos, fiz o reparo. Bem, a piada é comigo porque já está se desfazendo em menos de um ano e a concessionária diz que a Jeep não me oferecerá nenhuma ajuda. Algo como, por que eles fariam algo novamente que falhou 2 vezes? Isso apesar do carro ficar na sombra na maior parte do dia e usar uma proteção Weathertech para cobrir o para-brisa e o painel. Então, acho que vou dar uma olhada na opção de reparo de US$ 4 no vídeo. Alguém realmente fez isso e pode relatar o quão bem está aguentando? Não vejo nenhum comentário no YouTube sobre o sucesso a longo prazo.
Obrigado por nos marcar. Entendemos sua decepção e gostaríamos de investigar isso mais a fundo para você. Por favor, envie-nos uma mensagem privada com mais detalhes, incluindo os últimos oito caracteres do VIN e a quilometragem, se desejar nossa assistência.

Yenori
Jeep Cares