Jeep Garage  - Jeep Forum banner
41 - 60 of 120 Posts
O maior parafuso passa pela braçadeira e pela subestrutura/berço para a carroceria/chassi, o resto dos parafusos apenas pela braçadeira para a carroceria/chassi.
Então você quer ter certeza de remover apenas um parafuso de cada vez que passa pela "SUBESTRUTURA"/"BERÇO" para a carroceria. Você pode e tem que remover todos os parafusos da braçadeira.

Isso significa que você tem que remover uma braçadeira e reinstalá-la e apertá-la antes de começar a próxima.

Se você fizer dessa forma, você remove apenas um dos quatro parafusos que prendem a subestrutura/berço à carroceria. A subestrutura está sustentando o motor/trans/caixa xfr e é pesada em si, você notará apenas removendo um parafuso que vai para a subestrutura, que o canto da subestrutura vai ceder meia polegada apenas com seu peso.

Como você planeja fazer apenas uma braçadeira, isso não é uma preocupação para você, você puxa todos os parafusos daquela braçadeira e os reinstala com a nova braçadeira.

O que estamos alertando contra é alguém que pode tentar substituir ambas as braçadeiras e remover ambas as braçadeiras ao mesmo tempo, ambas as braçadeiras fora ao mesmo tempo. Isso deixaria apenas os dois parafusos dianteiros da subestrutura prendendo a subestrutura à carroceria e dois parafusos traseiros prendendo a subestrutura à carroceria, com o peso e as forças na subestrutura, não é difícil imaginar que isso poderia causar alguns danos, se não danos sérios.

O parafuso grande que passa pela braçadeira e subestrutura para a carroceria/chassi requer muito torque para se soltar, você deve obter uma barra de força de 2 pés se você ainda não tiver uma.
Obrigado!! Isso faz todo o sentido.

O maior parafuso passa pela braçadeira e pela subestrutura/berço para a carroceria/chassi, o resto dos parafusos apenas pela braçadeira para a carroceria/chassi.
Então você quer ter certeza de remover apenas um parafuso de cada vez que passa pela "SUBESTRUTURA"/"BERÇO" para a carroceria. Você pode e tem que remover todos os parafusos da braçadeira.

Isso significa que você tem que remover uma braçadeira e reinstalá-la e apertá-la antes de começar a próxima.

Se você fizer dessa maneira, você remove apenas um dos quatro parafusos que prendem a subestrutura/berço à carroceria. A subestrutura suporta o motor/transmissão/caixa xfr e é pesada em si, você notará que apenas remover um parafuso que vai para a subestrutura, aquele canto da subestrutura vai afundar meia polegada só por causa do seu peso.

Como você planeja fazer apenas uma braçadeira, isso não é uma preocupação para você, você puxa todos os parafusos daquela braçadeira e os reinstala com a nova braçadeira.

O que estamos alertando contra é alguém que pode tentar substituir ambas as braçadeiras e remover ambas as braçadeiras ao mesmo tempo, ambas as braçadeiras fora ao mesmo tempo. Isso deixaria apenas os dois parafusos dianteiros da subestrutura prendendo a subestrutura à carroceria e dois parafusos traseiros prendendo a subestrutura à carroceria, com o peso e as forças na subestrutura, não é difícil imaginar que isso poderia causar alguns danos, se não danos sérios.

O parafuso grande que passa pela braçadeira e subestrutura para a carroceria/chassi requer muito torque para se soltar, você deve obter uma barra de força de 2 pés se você ainda não tiver uma.
Funcionou!! Eu não posso acreditar. Obrigado pelas suas respostas.

Aqui está o suporte removido e o parafuso corroído. Você pode ver a pequena fricção de metal causando os rangidos ao redor do buraco grande. Eu usei este suporte para levantar a frente ao trocar os pneus.
234366

Este tópico também foi útil e tem fotos do suporte para leitores futuros: Ruído de rangido vindo deste suporte.

Discussion starter · #43 ·
Ótima foto de exatamente o que causa os problemas, aquelas pequenas marcas de atrito. Existem abas de metal saindo da parte de trás do berço, estou supondo que são para montagem para levantar o berço para dentro da carroceria para aparafusá-lo, que estão a apenas uma fração de polegada da cinta. Você coloca algo na cinta para apoiar o veículo, pois está em um local tão conveniente para colocar um macaco, a cinta de metal leve irá dobrar e, em seguida, tocar naquela aba. O berço é montado com grandes buchas de borracha para isolar as vibrações e permitir alguma mudança do berço com as forças. Então, como o berço se move um pouquinho com as buchas de borracha, ele está esfregando metal com metal naquela cinta dobrada e faz um ruído de rangido. As marcas de atrito são o que estavam fazendo seu ruído de rangido. Uma nova cinta reta retorna aquela fração de polegada de folga da aba de metal no berço.

Aposto que você viu sobre o que estávamos falando ao remover apenas um parafuso do "berço" de cada vez. Quando você puxou aquele parafuso grande que passa pela cinta e pelo berço, você viu que, apesar da forte estrutura tubular de metal soldada, havia tanto peso sobre ela que ela afundou uma boa meia polegada do peso sobre ela.... ...então você pode imaginar o que pode acontecer se você deixar o parafuso grande de um lado e puxar o parafuso grande do outro lado, todo o berço/subestrutura pode dobrar muito e talvez até permanentemente com todos os parafusos na parte traseira removidos.

É o mesmo som? Não consegui assistir aos outros vídeos ou ao link do iCloud. Ele está vindo do lado do passageiro da frente.
Eu gostaria de ter gravado um vídeo disso. O meu soava muito mais alto e intrusivo do que isso. Quase parece pisar em tábuas soltas. Som de "rangido" muito perceptível na aceleração/desaceleração de partida/parada e não tão barulhento em velocidade.

Eu gostaria de ter gravado um vídeo disso. O meu soava muito mais alto e intrusivo do que isso. Quase parece pisar em tábuas soltas. Muito perceptível o som de "rangido" na aceleração/desaceleração de arranque/paragem e não tão ruidoso em velocidade.
Ah ok, obrigado pela resposta rápida. Ainda vou dar uma olhada nesse suporte de qualquer maneira.

Discussion starter · #47 ·
É o mesmo som? Não consegui assistir aos outros vídeos ou ao link do iCloud. Está vindo do lado do passageiro da frente.
Não, essa não é a cinta, isso soa como uma batida ou algo balançando e batendo no veículo. Como Tomalapala estava dizendo, o rangido das cintas só é ouvido em baixas velocidades e acontece quando o peso se move para frente e para trás em baixa velocidade. Por baixa velocidade, quero dizer abaixo de 10 mph, definitivamente não é ouvido perto de velocidades de viagem lentas como 25 mph. E o ruído é um rangido inconfundível, não a batida que você está postando.

234985
Ótimo tópico e obrigado pelo tópico. Você pode ver os danos que eu causei ao levantar o veículo no lugar errado. Primeiro pensei que fosse por causa dos espaçadores e estava me deixando louco tentando descobrir. Substituí as duas barras transversais sem sequer ter que levantar o veículo. De volta a um passeio silencioso sem rangidos/estalidos.

Attachments

Meu mecânico seguiu as instruções para remover os parafusos um de cada vez, limpar e lubrificar, e então apertar com o torque especificado pelo fabricante. Sem mais rangidos. As carcaças estavam cheias de água e os parafusos enferrujados. A concessionária Jeep não fazia ideia. Trocou os amortecedores quando ainda estavam na garantia. Isso não resolveu o problema. Obrigado por este post. Se o problema voltar, posso mudar para os suportes e substituir os parafusos e arruelas. Cheers, Phil Brisbane, Austrália

Sim, sou vítima da minha própria estupidez por dobrar estes suportes. Substituí recentemente os braços de controlo superiores dianteiros e tinha o Jeep em suportes nestes suportes em vez das soldas de aperto como deveria ter sido. Depois da minha instalação, pensei que os meus braços de controlo estavam a chiar, mas eram os conectores da subestrutura dobrados a empurrar para cima. Substituí ambos e substituí um dos meus parafusos, pois estava encharcado e corroído. O outro lado estava ótimo.

Fico feliz por ter encontrado este tópico! Meu GC tem rangido perto da frente do chassi começando alguns meses depois que eu o comprei, eu apenas assumi que era porque eu tinha torcido algo enquanto fazia off-road. Eu também apenas assumi que era algo com o qual eu teria que viver para sempre, já que realmente não valia a pena gastar um monte de tempo e dinheiro para tentar resolver. Já que eu certamente usei este suporte como um ponto de macaco MUITAS vezes, esta é quase certamente a causa! Por $100 no total, isso vale absolutamente a pena tentar. Eu acabei de pedir tudo, vou tentar e ver se está consertado depois disso! E eu tenho rock sliders agora, então eu definitivamente não estou usando esses suportes como pontos de macaco novamente.

Que diabos nós deveríamos usar para pontos de macaco na frente, se não esses suportes?!? Realmente não há outro lugar óbvio para colocar um macaco.

Depois que eu trocar esses (espero que conserte!), acho que vou descobrir uma maneira de colocar etiquetas neles dizendo "Não use como ponto de macaco!" para garantir que as lojas de pneus, etc., não os estraguem novamente.

Discussion starter · #52 ·
....O que diabos deveríamos supostamente usar para os pontos de macaco na frente, se não estes suportes?!? Realmente não há outro lugar óbvio para colocar um macaco....
Eu tenho usado a parte da longarina da carroceria, logo atrás do suporte, há uma pequena curva que se encaixa bem no macaco. Mas isso exige que o macaco esteja perpendicular à carroceria e muitos cavaletes não são de base quadrada, então muitos podem não ser tão estáveis longitudinalmente do que quando você pode colocar o cavalete paralelo ao veículo. Colocar o cavalete paralelo ao veículo, torna o suporte muito atraente para colocar o cavalete por baixo.

Tenho usado a parte do trilho da carroceria, logo atrás do suporte, há uma pequena curva que se encaixa bem no macaco. Mas isso exige que o macaco esteja perpendicular à carroceria e muitos cavaletes não têm uma base quadrada, então muitos podem não ser tão estáveis longitudinalmente quanto quando você pode colocar o cavalete paralelo ao veículo. Colocar o cavalete paralelo ao veículo torna o suporte muito atraente para colocar o cavalete embaixo.
Interessante, terei que verificar isso hoje à noite quando chegar em casa.

Estou me perguntando se isso também pode resolver um barulho de pancada que tenho, que começou por volta da mesma época do rangido. Comprei novos amortecedores, presumindo que essa era a causa do barulho de pancada (mas ainda não os coloquei). Talvez eu tenha sorte e isso resolva, já que não estava muito animado para substituir meus amortecedores!

Discussion starter · #54 ·
O rangido vem da subestrutura movendo-se um pouco nas grandes buchas de borracha em que ela é montada. Isso ocorre quando o peso se desloca para frente/trás ou para trás/frente em baixas velocidades, como ao dirigir em um estacionamento. A menor frenagem ou aceleração resulta em um rangido, e somente em baixas velocidades. Se você olhar acima da cinta, poderá ver uma aba saindo da parte traseira da subestrutura, provavelmente para montagem, se a cinta estiver tocando a aba, é porque ela está torta, são as duas partes se tocando que criam o rangido.

Outro problema comum para o WK2, se ele tiver o sistema 4WD QT2 ou QD2, é o estrondo (ruído e sensação) ao sair de uma parada com mais do que uma aceleração suave. Ocorre um segundo, ou alguns pés, após sair da parada. A caixa de transferência MP3023 usa uma embreagem úmida para transferir torque/potência para a tração dianteira, se o fluido da caixa de transferência (ATF+4) estiver degradado ou baixo, a embreagem úmida engatará abruptamente e causará o enrolamento da transmissão e o ruído e sensação de estrondo. Se os suportes do motor estiverem desgastados (outra falha comum para o WK2), isso contribuirá para isso. O ATF+4 novo geralmente resolve isso.

Se você tiver o sistema 4WD QT1, terá a caixa de transferência MP2010 que usa um conjunto de engrenagens planetárias em vez do pacote de embreagem úmida, não faria estrondo por causa do fluido degradado.

Se o seu rangido ou estrondo estiver ocorrendo fora do parâmetro que acabei de descrever, é provável que seja outra coisa que o esteja causando.

O rangido vem da subestrutura a mudar um pouco nas grandes buchas de borracha em que está montada. Isto acontece quando o peso muda frente/trás ou trás/frente a baixas velocidades, como ao conduzir num parque de estacionamento. A mais ligeira travagem ou aceleração resulta num rangido, e apenas a baixas velocidades. Se olhar para cima da barra, pode ver uma aba a sair da parte de trás da subestrutura, provavelmente para montagem, se a barra estiver a tocar na aba, é porque está dobrada, são as duas partes a tocar que criam o rangido.

Outra comum para o WK2, se tiver o sistema QT2 ou QD2 4WD, é o estrondo (ruído e sensação) ao sair de uma paragem com mais do que uma aceleração suave. Ocorre um segundo, ou alguns metros, após sair da paragem. A caixa de transferência MP3023 utiliza uma embraiagem húmida para transferir o binário/potência para a transmissão dianteira, se o fluido da caixa de transferência (ATF+4) estiver degradado ou baixo, a embraiagem húmida irá engatar abruptamente e causar o enrolamento da transmissão e o ruído e sensação de estrondo. Se os seus suportes do motor estiverem gastos (outra falha comum para o WK2) irá contribuir para isto. O ATF+4 fresco geralmente resolve isto.

Se tiver o sistema QT1 4WD, então tem a caixa de transferência MP2010 que utiliza um conjunto de engrenagens planetárias em vez do pacote de embraiagem húmida, não faria estrondo devido a fluido degradado.

Se o seu rangido ou estrondo estiver a ocorrer fora do parâmetro que acabei de descrever, então é provável que seja outra coisa a causá-lo.
Obrigado por essa informação! Tenho QT2, mas o estrondo de certeza que não é a caixa de transferência. Acontece quando bato em pequenas lombas na estrada, quase parece uma placa debaixo da carroçaria solta a ressaltar. Foi por isso que o meu primeiro pensamento foram os amortecedores. Se substituir estes suportes não resolver o estrondo, então eventualmente vou experimentar os amortecedores a seguir (já que tenho uns novos na minha garagem, à espera de serem instalados). Estou a apostar que o rangido são definitivamente estes suportes, por isso muito provavelmente isto irá resolver pelo menos um dos meus ruídos irritantes, se não ambos :)

Algumas notas de instalação (algumas delas já mencionadas por outros, mas apenas para ter tudo em um só lugar):
  1. Como já mencionado por outros, NÃO remova os dois suportes ao mesmo tempo. Sempre deixe um deles totalmente instalado enquanto você trabalha no outro.
  2. Você precisará de um soquete de 21 mm para os parafusos grandes (13 mm para os parafusos pequenos)
  3. Eu dirigi meu carro em rampas para ter mais espaço para trabalhar por baixo
  4. Apoie a subestrutura com um macaco hidráulico enquanto você remove os parafusos grandes - não é obrigatório, mas facilita a remoção do parafuso e também acelera a colocação do novo.
  5. Não consegui soltar o parafuso grande com minha chave de impacto Dewalt 1/2. Uma barra de disjuntor de 24" resolve.
  6. Graxa de lítio em todas as roscas dos parafusos grandes, exceto na parte da rosca que tem trava de rosca de fábrica pré-aplicada.
  7. Aperte os parafusos grandes com 129 pés/lb, os parafusos pequenos com pelo menos 15 pés/lb (eu fiz 20, só para ter certeza de que fica no lugar), mas não exagere, eles realmente não precisam ser tão apertados, pois não estão realmente fazendo muito além de impedir que o suporte balance.
Todo o trabalho me levou cerca de 30 minutos por lado.

Vocês são INCRÍVEIS! Acabei de instalar meus novos suportes e parafusos da Mopar (todos os números de peças mostrados na primeira página deste tópico ainda são válidos para o meu 2019), e os rangidos e chiados sumiram! Passou de soar como se eu estivesse dirigindo uma velha van de carga de 1965 na estrada, para agora agradável e suave e silencioso como um carro de luxo moderno adequado :) Nunca mais levantarei meu carro desses suportes!

Algumas notas de instalação (algumas delas já mencionadas por outros, mas apenas para ter tudo em um só lugar)
  1. Como já mencionado por outros, NÃO remova os dois suportes ao mesmo tempo. Sempre deixe um deles totalmente instalado enquanto você trabalha no outro.
  2. Você precisará de um soquete de 21 mm para os parafusos grandes (13 mm para os parafusos pequenos)
  3. Eu dirigi meu carro em rampas para ter mais espaço para trabalhar por baixo
  4. Apoie a subestrutura com um macaco enquanto você remove os parafusos grandes - não é obrigatório, mas facilita a remoção do parafuso e também acelera a colocação do novo.
  5. Eu não consegui soltar o parafuso grande com minha chave de impacto Dewalt 1/2. Uma barra de força de 24" resolve.
  6. Graxa de lítio em todas as roscas dos parafusos grandes, exceto na parte da rosca que possui trava de rosca de fábrica pré-aplicada.
  7. Aperte os parafusos grandes com 129 pés/lb, os parafusos pequenos com pelo menos 15 pés/lb (eu fiz 20, só para ter certeza de que permanece no lugar), mas não exagere, eles realmente não precisam ser tão apertados, pois não estão realmente fazendo muito além de impedir que o suporte balance.
Todo o trabalho me levou cerca de 30 minutos por lado.
Eyyyy parabéns!

Uau, obrigado por este tópico, eu recentemente comprei um novo Altitude 2021 e com 500 km desenvolvi os sintomas, isso me deixou louco tentando descobrir o barulho. Eu fui embaixo e reapertou os parafusos e joguei um pouco de graxa e agora está super quieto, eu também apertei os parafusos superiores do amortecedor que pareciam soltos para um veículo novo. Muito obrigado!

Olá a todos, obrigado por este tópico, porque acredito que tenho o mesmo rangido irritante vindo da área do passageiro da frente. Consigo ver onde o braço está ligeiramente dobrado depois de levantar o carro para trocar um pneu quando furei. Mas aqui está o problema que estou tendo. Levei meu Overland 2015 ao meu mecânico local para diagnosticar os rangidos e me disseram que são as buchas do meu sub-chassi e que é um trabalho de 10 horas e eles têm que tirar meu motor para fazê-lo. Depois disso, liguei para meu revendedor Jeep local e ele confirmou que, se forem realmente as buchas do sub-chassi, seria um trabalho de 10 horas. Depois de ler este tópico, acredito que meu problema foi mal diagnosticado pelo mecânico.

Discussion starter · #60 ·
Olá a todos, obrigado por este tópico, porque acredito que tenho o mesmo rangido irritante vindo da área do passageiro da frente. Consigo ver onde o braço está ligeiramente dobrado depois de levantar o carro para trocar um pneu quando furei. Mas aqui está o problema que estou tendo. Levei meu Overland 2015 ao meu mecânico local para diagnosticar os rangidos e me disseram que são as buchas do sub-chassi e que é um trabalho de 10 horas e eles têm que puxar meu motor para fazê-lo. Depois disso, liguei para meu revendedor Jeep local e ele confirmou que, se forem realmente as buchas do sub-chassi, seria um trabalho de 10 horas. Depois de ler este tópico, acredito que meu problema foi mal diagnosticado pelo mecânico.
Sim e não....

O problema é o suporte que se prende à bucha do sub-chassi. Então eles estão na área geral correta, mas não na parte específica. A substituição do suporte leva no máximo uma hora, enquanto a bucha leva 10 horas de trabalho.

Olhe para sua bucha e para o suporte que é aparafusado na parte inferior da bucha. O suporte está em um local que é muito tentador para colocar um macaco ou almofada de elevação, mas o suporte não é forte o suficiente para suportar todo o peso do veículo e irá dobrar se você colocar todo o peso do veículo nele. Logo acima do suporte, há uma aba de metal do sub-chassi, não há razão para esta aba, então tenho que presumir que ela está lá apenas para montagem. A aba está apenas uma fração de polegada acima do suporte, então qualquer incidente em que alguém apoiou o peso do veículo no suporte, ele irá dobrá-lo e entrará em contato com essa aba logo acima. Então, como a bucha cede e recebe, o sub-chassi se moverá e a aba do sub-chassi se moverá com ele, se a aba estiver tocando o suporte, então fará barulho ao se mover contra o suporte, portanto, o rangido.....

A dobra no suporte é difícil de ver, somente quando você o remove e coloca em uma superfície plana você verá que o suporte está arqueado e não fica plano na superfície plana, o que um novo suporte ficará plano em uma superfície plana.

Eu pediria ao mecânico para olhar novamente e ver se o suporte está tocando a aba de metal que se estende da parte de trás do sub-chassi, se estiver, então o suporte está dobrado e provavelmente o contato com essa aba de metal acima está causando o rangido. Eu até insistiria que o mecânico apenas substituísse os suportes por um novo e visse se isso resolve o problema antes de optar pela substituição da bucha. O custo de substituição do suporte deve ser muito mais barato do que a bucha, pois é muito menos trabalho. Se o rangido não desaparecer, então opte pela substituição da bucha mais cara. Mas suspeito que apenas a substituição do suporte resolve o problema. Especialmente se você confirmar que o suporte está tocando a aba logo acima, ele só pode tocá-la se estiver dobrado, e há muitos casos em que foi o suporte que se dobrou que causou o ruído.

41 - 60 of 120 Posts