Jeep Garage  - Jeep Forum banner

Alguém instalou rodas Gladiator com pneus 285/70/17 em um Grand Cherokee Laredo 2018?

11K views 17 replies 8 participants last post by  1 Wheel Drive  
#1 ·
Obrigado a todos pela recepção ao seu fórum, eu amo meu Cherokee, e encontrei um conjunto de aros e pneus de um Gladiator, mas os pneus são 285/70/17 Falken Wildpeak AT. Os pneus de fábrica que tenho parecem muito próximos dos amortecedores, eu precisaria de espaçadores de roda de 1 ou 1 1/2 polegadas? E um kit de nivelamento seria necessário? Me avisem... saúde a todos
Image

#4 ·
Tenho um Grand Cherokee 2014 com pacote de reboque de fábrica que comprei há alguns meses. Encontrei um negócio incrível em algumas rodas Rubicon 285/70R17. Depois de horas de pesquisa online, determinei que precisaria levantar o jipe para fazê-las funcionar. Hoje decidi colocar as rodas para ver o quão ruim elas esfregariam, bem, para minha surpresa, elas servem bem!

#5 ·
Estou surpreso que eles caibam, especialmente os da frente, tive que comprar espaçadores do cliente para limpar as pinças.

Eu tenho um Grand Cherokee 2014 com pacote de reboque de fábrica que comprei alguns meses atrás. Encontrei um ótimo negócio em algumas rodas rubicon 285/70R17. Depois de horas de pesquisa online, determinei que precisaria levantar o jeep para fazê-los funcionar. Hoje decidi colocar as rodas para ver o quão ruim elas esfregariam, bem, para minha surpresa, elas cabem bem! View attachment 251916 View attachment 251917

#12 ·
Aqui está uma atualização do meu jeep, tudo feito!
LIFT: EIBACH ALL TERRAIN 2" LIFT
UCA: JBA CONTROL ARMS
Espaçadores de roda: Titan 1.25 em todos os lados
Rodas: 17" rubicon take offs
Pneus: BF Goodrich KO2 285/70 R17 View attachment 252394
View attachment 252396
View attachment 252398
View attachment 252397
View attachment 252395
Para o meu gosto, parece incrível!
Impressionante! Tenho um WK2 2011 com rodas de fábrica de 18”. Mas estava pensando em descer um pouco para 17” e instalar alguns kits de elevação RC 2.50 e usar minhas rodas rubicon. Você tem algum problema depois de tudo!

#11 ·
Você conseguiu 2" a mais do que a fábrica?
Sim, ele te dá pelo menos 2" da fábrica. Tirei algumas fotos antes e depois. Bem mais de 2", cerca de 2,75, possivelmente devido ao fato de as molas precisarem assentar. A traseira foi de 35,25 com as rodas Rubicon para 36,25 com o lift. O jeep anda como original.
No geral, extremamente satisfeito com os resultados
Original: 32,5"
Image

Com rodas e pneus Rubicon: 33 7/8"
Image

Com lift: 36 5/8"
Image

Attachments

#15 ·
Para o OP:

Você conseguiu montar aquelas rodas Rubicon com sucesso?

A razão pela qual estou perguntando é que acabei de trocar meu Wrangler Sport 2021 por um Grand Cherokee Limited 2021. Ele veio com rodas de 18” e pneus de rua Michelin.

Eu tenho o mesmo conjunto de 5 rodas Gladiator Rubicon take-off e pneus Falcon Wildpeak em minha posse. Eles funcionaram perfeitamente no Wrangler Sport 2021 sem necessidade de elevação ou espaçamento. Eu só tive que entrar no BCM e programar a circunferência do pneu maior para obter a leitura do velocímetro/odo corretamente.

Percebo que o centro do cubo e o espaçamento dos parafusos são os mesmos, mas o deslocamento/backspacing é diferente, entre JT e WK2. Acho que o JGC ficaria doente (de uma boa maneira) com alguns ATs de 33” nele, e como eu já os possuo, por que não?

#16 · (Edited)
Parece que o OP não está respondendo. Posso tentar PM.

Fiz alguns cálculos que são bastante interessantes:

Stock JGC Limited com pneus 265/60 R18 Michelin Primacy
Largura da seção do pneu 10,7” Diâmetro 30,5”
Rodas - 8”x18” ET 56,4 Backspacing 171 (6,73”)

Jeep Gladiator Rubicon com pneus Falcon Wildpeak AT4
Largura da seção do pneu 11,5”. Diâmetro 33”
Rodas 7,5”x17 ET 37,17 Backspacing 145 (5,71”)

A diferença no backspacing coloca a borda interna da roda 1,02” mais para fora
Uma roda 1/2” mais estreita significa que a borda externa da roda estará apenas 0,52” mais para fora.
Os Wildpeaks têm 0,8” de largura de seção a mais, então apenas 0,4” a mais em cada direção.
Então os pneus se estenderão 0,92” mais para fora na parte externa e 0,62” mais para fora na parte interna.

Depois de calcular isso, eu estava pensando que seria capaz de montá-los sem nenhum espaçador ou elevação. Retirei um dos pneus dianteiros e comparei, e vi o problema: as rodas originais têm mais uma forma de prato para acomodar as pinças de freio. Medindo a partir da superfície de montagem, as rodas originais têm 1,25” de profundidade e as rodas Gladiator apenas 0,75”. Montei a roda Gladiator e ela encosta na pinça. Coloquei as rodas originais de volta e há 1/2” de folga entre a roda e a pinça.

Então, parece que eu precisaria pelo menos colocar espaçadores de 1/2” para limpar as pinças.

Também estou pensando que uma elevação de espaçador de suporte dianteiro de 2” pode ser necessária para os 2 1/2” extras de diâmetro da roda para evitar o contato com a caixa da roda dianteira, e apenas espaçadores de mola traseira de 1/2” para nivelar melhor o Jeep da frente para trás.

Estou esquecendo alguma coisa? Preciso realinhar a frente após instalar os espaçadores do suporte? Eu acho que sim.

#18 ·
Não deu certo para mim. Eu não gostei da ideia de ter espaçadores de roda, e os elevadores de espaçador de $500 também não são ideais. Decidi vender as rodas (consegui $1000 pelo conjunto) e agora estou rodando com rodas de 18” originais. Quando os pneus Michelin se desgastarem, provavelmente comprarei um conjunto de Falcon Wildpeaks para ele. Enquanto isso, tenho rodas e pneus de inverno que comprei por $500.