Parece que o OP não está respondendo. Posso tentar PM.
Fiz alguns cálculos que são bastante interessantes:
Stock JGC Limited com pneus 265/60 R18 Michelin Primacy
Largura da seção do pneu 10,7” Diâmetro 30,5”
Rodas - 8”x18” ET 56,4 Backspacing 171 (6,73”)
Jeep Gladiator Rubicon com pneus Falcon Wildpeak AT4
Largura da seção do pneu 11,5”. Diâmetro 33”
Rodas 7,5”x17 ET 37,17 Backspacing 145 (5,71”)
A diferença no backspacing coloca a borda interna da roda 1,02” mais para fora
Uma roda 1/2” mais estreita significa que a borda externa da roda estará apenas 0,52” mais para fora.
Os Wildpeaks têm 0,8” de largura de seção a mais, então apenas 0,4” a mais em cada direção.
Então os pneus se estenderão 0,92” mais para fora na parte externa e 0,62” mais para fora na parte interna.
Depois de calcular isso, eu estava pensando que seria capaz de montá-los sem nenhum espaçador ou elevação. Retirei um dos pneus dianteiros e comparei, e vi o problema: as rodas originais têm mais uma forma de prato para acomodar as pinças de freio. Medindo a partir da superfície de montagem, as rodas originais têm 1,25” de profundidade e as rodas Gladiator apenas 0,75”. Montei a roda Gladiator e ela encosta na pinça. Coloquei as rodas originais de volta e há 1/2” de folga entre a roda e a pinça.
Então, parece que eu precisaria pelo menos colocar espaçadores de 1/2” para limpar as pinças.
Também estou pensando que uma elevação de espaçador de suporte dianteiro de 2” pode ser necessária para os 2 1/2” extras de diâmetro da roda para evitar o contato com a caixa da roda dianteira, e apenas espaçadores de mola traseira de 1/2” para nivelar melhor o Jeep da frente para trás.
Estou esquecendo alguma coisa? Preciso realinhar a frente após instalar os espaçadores do suporte? Eu acho que sim.