Jeep Garage  - Jeep Forum banner

Problemas da caixa de transferência

2 reading
119K views 131 replies 44 participants last post by  FirehawkNS  
#1 ·
Sexta-feira, quando entrei no Jeep (2014 Jeep Grand Cherokee Overland 5.7l), notei uma série rápida de cliques vindos do veículo. No início, não notei mais nada até andar um pouco mais. Reduzi o problema para a caixa de transferência, mas não tenho certeza em qual peça focar primeiro. Apenas verificando para ver se alguém aqui já lidou com isso antes de entrar um pouco às cegas ou me render ao revendedor.

Através de testes, observei o seguinte.

Cliques
~ Cliques vindos da caixa de transferência (parece do motor da caixa de transferência do lado do passageiro)
~ Acontece quando a ignição é colocada para funcionar (não acionada) 13-16 cliques de uma vez e não novamente, mas sempre os mesmos 13-16 cliques juntos rapidamente em todas as observações.
~ Acontece quando o veículo é ligado.
~ Acontece ao colocar na marcha ou ré
~ Acontece ao virar as rodas
~ Acontece ao frear, eu acho
~ Não acontece em nenhum outro momento.

Principalmente dirige normal. Ao dar ré e virar a roda bruscamente, parece que o sistema 4x4 está arrastando. Muita resistência. Acredito que também sinta um pouco de resistência ao andar para frente e virar bruscamente.

Nenhuma luz de serviço 4x4 ou luz inop. Nenhuma indicação de problemas no painel. Sem problemas de aceleração ou direção em velocidade. 4x4 parece mudar de modo bem.

Através de pesquisas, muitas pessoas tiveram o FDCM (módulo de controle da transmissão final ou módulo de controle da caixa de transferência) substituído no revendedor por isso. Ainda não vi uma postagem apontando para esse problema em um WK2 de 2014 ou mais recente, principalmente 2012 e anteriores. Também foi mencionado em algumas postagens que o revendedor tem que programar a unidade de controle. Não tenho certeza do que eles estão programando e só vi isso algumas vezes para Jeeps mais antigos.

Algumas pessoas disseram que substituíram apenas a unidade de controle, algumas apenas o motor, algumas ambos, algumas toda a caixa de transferência. Parece que você precisa de um scanner especial para ver quaisquer códigos para o sistema 4x4, mas como não tenho nenhuma luz, presumo que não tenho nenhum código possível. Meu scanner não mostra nenhum problema.

A unidade de controle custa $250 na rock auto, o motor $350. O revendedor parece cobrar cerca de $800 pela unidade de controle com mão de obra, o motor parece custar $1000 com mão de obra. Eu já tirei a unidade de controle para obter o PN dela.

Minha maior preocupação agora é encontrar as informações sobre programação e não sei o suficiente sobre caixas de transferência para saber se preciso drená-la para puxar o motor. Eu presumiria que sim, mas não consigo encontrar nada online. Parece que a maioria das pessoas apenas vai ao revendedor para trabalhar nisso. :/

Alguma ideia?

Além disso, você pode desativar o 4x4 e colocar a caixa de transferência dianteira em neutro em tudo isso? Realmente não quero dirigir assim, mas não tenho muita escolha enquanto espero pelas peças.

#2 ·
Olá FirehawkNS

Meu JGC 5.7 Hemi 2013 começou a fazer isso ontem e está em uma oficina hoje. Todas as informações que li dizem as mesmas coisas que você leu... Motor ou módulo. A oficina quer substituir o motor por US$ 820, incluindo a mão de obra, mas, pelo que entendi, se for o módulo, seriam apenas algumas centenas de dólares e fácil de trocar sozinho (exceto a programação).

Você descobriu o seu?

#3 ·
Eu encomendei tanto o módulo de controle quanto o motor. Eles não devem chegar antes de quinta-feira. Meu plano é substituir o módulo primeiro (porque leva mais tempo para mover o assento do motorista para chegar até ele, do que para realmente substituí-lo) e ver o que acontece. Provavelmente substituirei o motor de qualquer maneira. Parece um trabalho bastante fácil assistindo a alguns vídeos em outras caixas de transferência. Eu avisarei o que acontece na sexta-feira, quando acredito que terei tempo para fazer este trabalho.

#4 ·
Obrigado - Acabei de encomendar o módulo online e disse à loja que iria buscar o Jeep e experimentar isso primeiro. Devo receber o meu pelo correio da Mopar até a próxima terça-feira, mas se você atualizar o tópico com o seu progresso antes disso, para que eu esteja ciente de quaisquer obstáculos, agradeceria. Se a substituição do módulo não funcionar, passarei para o motor e, possivelmente, com base no seu feedback, tentarei substituí-lo também.

#5 ·
~Atualização~

O problema parece estar resolvido (+ um pouco).

Eu recebi o módulo e coloquei-o. Ao colocar o Jeep em Run (Não no freio), houve um estrondo da caixa de transferência e um pouco de tremor e então tudo ficou normal. Eu presumo que estava destravando a caixa de transferência de onde eu tentei colocá-lo em 4lo em teste.

Ligou logo e o problema desapareceu completamente. Além disso, tenho tido problemas irritantes de troca de marcha de 1ª para 2ª por anos, que pioraram muito nos últimos 6 meses. A troca de marchas em geral parecia um pouco difícil para um veículo mais novo e tem sido minha principal reclamação ao possuir este jipe (comprado usado). Meu test drive e a viagem para o trabalho esta manhã, foi suave como manteiga a troca de marchas. A trepidação de 1ª para 2ª desapareceu completamente. A coisa nunca trocou tão bem. Talvez isso estivesse saindo por um tempo e poderia ter sido a razão pela qual o primeiro proprietário decidiu trocá-lo, quem sabe, mas eu sou um campista feliz agora.

Peça que eu tirei o número do modelo:
Image

Nova peça que eu coloquei:
Image

Para quem precisa da informação. Ele está localizado sob o assento do motorista, como a bateria está sob o assento do passageiro.

Se você está tendo problemas de troca de marchas em geral que o revendedor não conseguiu encontrar nada de errado, $250 pode valer a pena por um pouco de paz de espírito e aborrecimento.

#10 ·
~Atualização~

Problema parece estar resolvido (+ um pouco).

Eu peguei o módulo e coloquei. Ao colocar o Jeep em Run (Não no freio), houve um estrondo da caixa de transferência e um pouco de tremor e então tudo ficou normal. Eu presumo que estava destravando a caixa de transferência de onde eu tentei colocar em 4lo em teste.

Ligou direto e o problema sumiu completamente. Além disso, tenho tido problemas irritantes de troca de marcha da 1ª para a 2ª por anos, que pioraram muito nos últimos 6 meses. A troca de marchas em geral parecia um pouco áspera para um veículo mais novo e tem sido minha principal reclamação ao possuir este jeep (Comprado usado). Meu test drive e a viagem para o trabalho esta manhã, foi suave como manteiga trocando. A trepidação da 1ª para a 2ª sumiu completamente. A coisa nunca trocou tão bem. Talvez isso estivesse saindo há algum tempo e poderia ter sido a razão pela qual o primeiro proprietário decidiu trocá-lo, quem sabe, mas sou um campista feliz agora.

Peça que eu tirei número do modelo:
Image

Nova peça que coloquei:
Image

Para quem precisa da informação. Está localizado sob o banco do motorista, como a bateria fica sob o banco do passageiro.

Se você está tendo problemas de troca de marcha em geral que o revendedor não conseguiu encontrar nada de errado, $250 pode valer a pena por um pouco de paz de espírito e aborrecimento.
Estou confuso com qual peça você trocou.... você disse que estava sob o banco do motorista, como a bateria está sob o banco do passageiro.... a qual peça e que tipo de bateria você está se referindo sob o banco do passageiro?

#9 ·
Oh, and I don't know what the programming thing is about. I have no indicators on the dash of issues, it is driving great, turning great (actually better than ever I think when making a sharp turn), I am at a loss on what needs to be "programmed".
Meu Jeep Liberty 2008 está na garagem... 4x4 não está funcionando e as luzes de serviço 4x4 estão acesas... ele diz que eu preciso de um módulo de controle 4x4 e terei que levá-lo à concessionária para ser programado???? É a mesma coisa que você trocou.... e seu 4x4 não estava funcionando com as luzes de serviço acesas?

#7 ·
Cara, essa é uma notícia incrível. Espero que o meu seja exatamente da mesma forma. Eu fiz a mesma coisa que você... levando meu filho para a creche e pensei "Hmm... bem, ele faz isso em Estacionar, Ré, Neutro, Dirigir... que tal Areia? Neve? Lama? Esporte? 4wheel Lo?" Merda. Não consigo tirar do 4lo por nada depois de 45 minutos em um estacionamento com meu filho dizendo "Pai? O Jeep está quebrado!?"... Ele está na garagem há 2 dias esperando a peça chegar.

Eu disse para minha esposa que foi minha culpa, mas disse no trabalho, depois de chegar 2 horas atrasado, que "Ele entrou em 4wheel lo e não saiu mais."

Dedos cruzados.

Obrigado por responder. Fez o meu dia.

#22 ·
Cara, essa é uma notícia incrível. Esperando que o meu seja exatamente da mesma forma. Eu fiz a mesma coisa que você... levando meu filho para a creche e pensei "Hmm... bem, ele faz isso em Park, Ré, Neutro, Drive... que tal Areia? Neve? Lama? Esporte? 4 rodas Lo?" Merda. Não consigo tirar do 4lo por nada depois de 45 minutos em um estacionamento com meu filho dizendo "Papai? O Jeep está quebrado!?"... Ele está na garagem há 2 dias esperando a peça chegar.

Eu disse à minha esposa que a culpa foi minha, mas disse ao trabalho, depois de chegar 2 horas atrasado, que "Ele simplesmente entrou em 4 rodas lo e não saiu".

Dedos cruzados.

Obrigado por responder. Fez o meu dia.
Ei Nolan, o novo módulo corrigiu seu problema? Eu passei pela mesma sequência e fiquei preso em 4Low + neutro da caixa de transferência, embora eu estivesse de ré na entrada de casa.

Meu problema não foi exatamente o mesmo desde o início, eu só comecei a receber uma mensagem SERV 4wd aleatória enquanto dirigia e ACC, FCW, Trac. Ctrl estavam todos desativados. A primeira e a segunda vez a mensagem foi limpa da próxima vez que entrei, mas desta vez a mensagem permaneceu ligada e comecei a apertar botões para ter certeza de que tudo estava funcionando ou não. Agora, estou preso em 4LOW e a luz vermelha TC Neutral está acesa. Quando eu rolo para frente e para trás para testar, não consigo dizer se ele está realmente em TC Neutral (RWD) ou 4LOW. São altas rotações e movimentos lentos. Claramente não em 4HI.

Com base neste tópico, estou pensando que devo apenas pedir o módulo e encaixá-lo sozinho para começar.

#8 · (Edited)
Algumas pessoas disseram que substituíram apenas a unidade de controle, algumas apenas o motor, algumas ambos, algumas toda a caixa de transferência. Parece que você precisa de um scanner especial para ver quaisquer códigos para o sistema 4wd, mas como não tenho nenhuma luz, presumo que não tenho nenhum código possível. Meu scanner não mostra nenhum problema.
Porque existem vários componentes trabalhando juntos, em uma cadeia, para aplicar ou reduzir a pressão no pacote de embreagem dentro da caixa de transferência, se algum deles falhar na cadeia, assim como um elo em uma cadeia falha, o final da cadeia não funciona. Muitos componentes dentro da caixa de transferência, se falharem, é mais barato apenas substituir toda a unidade por uma reconstrução do que desmontá-la e reparar os componentes internos você mesmo.

Na verdade, eu pensei que você estava queimando a largada decidindo que era o módulo eletrônico, e pensei que você se arrependeria quando substituísse apenas para descobrir que a verdadeira causa era outro dos outros componentes da cadeia que falhou.

OBDII é um protocolo exigido pelo governo para emissões, então o mandato do governo o torna padrão e, portanto, fácil para terceiros produzirem uma ferramenta de digitalização com o protocolo publicado pelo governo. Quase tudo com o motor e algumas coisas com a transmissão afetarão as emissões. Então, a única coisa boa, um scanner OBDII barato pode fornecer todos os códigos para o motor e alguns para a transmissão.

O problema é que os fabricantes construíram essa tecnologia para seus outros sistemas, mas não são obrigados por um mandato governamental a seguir um protocolo padrão. E todos os fabricantes se aproveitam da ignorância do consumidor para tornar seus protocolos de software proprietários e impedi-los de proprietários e oficinas independentes, em uma tentativa de forçar seus proprietários em suas concessionárias.

FCADiag e AlphaOBD são uma solução barata, existem outros que são mais caros e todos fazem diferentes níveis de diagnóstico e serviço, geralmente aquém da ferramenta do revendedor, mas o suficiente para o que um consumidor precisa.

...Através de pesquisa, muitas pessoas tiveram o FDCM (módulo de controle da unidade final ou módulo de controle da caixa de transferência) substituído na concessionária por isso. Ainda não vi uma postagem apontando para esse problema em um WK2 de 2014 ou mais recente, principalmente 2012 e mais antigos. Também mencionado em algumas postagens é que o revendedor tem que programar a unidade de controle. Não tenho certeza do que eles estão programando, embora só tenha visto isso algumas vezes para jipes mais antigos.
Minha maior preocupação agora é encontrar as informações sobre programação e não sei o suficiente sobre caixas de transferência para saber se preciso drená-la para puxar o motor. Eu presumo que sim, mas não consigo encontrar nada online. Parece que a maioria das pessoas apenas vai ao revendedor para trabalhar nisso. :/
Oh, e eu não sei sobre o que é a coisa da programação. Não tenho indicadores no painel de problemas, está dirigindo muito bem, virando muito bem (na verdade, melhor do que nunca, acho, ao fazer uma curva fechada), estou perdido sobre o que precisa ser "programado".
Novamente, ignorância do consumidor, os módulos podem precisar.....
  • Flasheado - sobrescrever o firmware existente com um firmware mais novo e atualizado
  • Configurando - inserindo informações ou opções que alteram como ele opera
  • Calibração com o sistema mecânico que eles estão controlando
  • Habilitado - como em virar um bit para permitir que eles funcionem
  • VIN, PIN, quilometragem ou números de série escritos na memória não volátil/volátil para trabalhar com protocolos anti-roubo ou outras partes dos protocolos.
  • Procedimentos de serviço que ativam certos itens mecânicos que o módulo controla necessários durante a manutenção ou reparo ou colocando o sistema em certos modos para aprender uma linha de base para o equipamento que ele está controlando...
Tenho certeza de que há mais que esqueci.....

Mas para aqueles que não sabem, eles apenas descrevem isso como "Programando o Módulo".....

Você não disse qual caixa de transferência você tem, é uma boa suposição que você tem o MP3023. Achei que li em algum lugar que o pacote de embreagem requer uma calibração de seu ponto inicial para aplicar pressão. Não tenho certeza se ele executa essa calibração durante a operação normal, ou se ela é feita como um procedimento de serviço. Se ele exigir um procedimento de calibração para ser ativado, essa pode ser a "Programação" que você ouve ser discutida. E o sistema pode funcionar bem sem a calibração, provavelmente existe um conjunto padrão que funciona próximo ao normal, mas você não está obtendo as polarizações de torque corretas do sistema até que ele seja calibrado. Eu não sei disso com certeza, apenas uma suposição baseada no pouco que eu sei.

Além disso, você pode desativar o 4wd e colocar a caixa de transferência dianteira em ponto morto em todos eles? Realmente não quero dirigir assim, mas não tenho muita escolha enquanto espero por peças.
A implementação Jeep do MP3023 pode ser colocada em ponto morto para reboque plano, essa é apenas uma opção para desconectar a transmissão dos eixos dianteiro e traseiro, não apenas um.

Do que eu li, o MP3023 tem a capacidade de desengatar completamente o pacote de embreagem para entrar no modo RWD, a Jeep apenas escolheu não usar esse modo.

Entrar no modo "Sport" reduzirá a polarização de torque para um mínimo, 10% dianteiro / 90% traseiro para os WK2s anteriores, não tenho certeza dos posteriores. E essa é uma polarização de torque, não uma divisão de torque, dirigindo na estrada em estado estacionário, você terá uma quantidade uniforme de torque aplicada a todas as rodas. Se você virar, as rodas escorregarem, travar o acelerador, você terá uma divisão de 10/90 enquanto estiver nesse estado transitório, mas depois voltará a uma divisão uniforme novamente.

A maneira como o MP3023 muda de modo é um único sinal discreto de diferentes níveis de tensão. Então, eu acho que se você desconectasse o módulo de controle e aplicasse a tensão correta ao pino correto, você o faria mudar para o modo RWD que outros fabricantes usam. Ou você pode reescrever o software do módulo de controle. Mas nenhum dos dois parece muito prático, e parece uma boa maneira de destruir sua cara caixa de transferência, porque é provável que você erre alguma coisa ou não antecipe algo que vai dar errado e causar danos. Então, a resposta prática é que não há como desconectar completamente a transmissão dianteira para o seu WK2.

E eu posso estar errado, é possível que o MP3023 entregue à Jeep seja construído de forma diferente de outros e não tenha capacidade de mudar para o modo RWD apenas, como mecanicamente impossível, não apenas um modo não utilizado no módulo de controle como eu suspeito......

#17 ·
A peça custou $240, eu acredito. É uma coisa de bricolage tão simples que fica sob o banco do motorista e sob uma capa.
Uma pequena caixa preta, duas fichas. Ele simplesmente desliza em uma ranhura, sem parafusos ou parafusos. Deslize o assento totalmente para a frente, fácil de fazer. É o que está totalmente na frente no compartimento. 2012 Grand Cherokee overland summit 5.7 é o meu. O garoto me disse que eles substituíram algumas vezes. Os números das peças podem ser diferentes do que está nele. Então pegue o número do VIN. Depois de trocá-lo, tire o pé do freio e pressione o botão duas vezes para a ignição. Você deve ouvir um barulho de estalo.

#19 ·
Também experimentei todos esses problemas no meu Jeep Grand Cherokee Limited 2014 com 112.000 milhas. Havia hesitação ao sair da parada para acelerar, estalos ao engatar a marcha e a luz do sistema 4wd acendia em velocidades acima de 50+. Levei-o à concessionária e eles me cobraram US$ 3.500 para substituir a caixa de transferência, então levei-o a outro mecânico para uma segunda opinião e eles estavam cobrando cerca de US$ 2.000. Um amigo da família acabou substituindo a caixa de transferência e o problema ainda estava ocorrendo. Ele também tentou substituir o eixo de transmissão e o diferencial traseiro e também não funcionou. Então, depois de tudo isso, eu ainda tinha o mesmo problema. Decidi tentar substituir o módulo de controle da caixa de transferência eu mesmo. Comprei a peça por ~US$ 275 em Moparpartsonline.com. Como outros disseram, meu TCCM estava sob o assento do motorista e são literalmente duas pequenas presilhas que você conecta e desconecta - não poderia ser mais fácil. Não houve necessidade de piscar ou reprogramar - funcionou e dirigiu instantaneamente. Meu jeep na verdade dirige ainda melhor do que antes de tudo isso acontecer. Resumindo: Experimente o TCCM antes de gastar dinheiro em grandes reparos. É uma peça relativamente barata e super fácil de instalar.

#20 ·
Eu também experimentei todos esses problemas no meu Jeep Grand Cherokee Limited 2014 com 112.000 milhas. Havia a hesitação ao sair da parada para acelerar, um clique quando eu mudava de marcha, e a luz do sistema 4wd acendia em velocidades acima de 50+. Levei-o à concessionária e eles me cobraram US$ 3.500 para substituir a caixa de transferência, então levei-o a outro mecânico para uma segunda opinião e eles estavam cobrando cerca de US$ 2.000. Um amigo da família acabou substituindo a caixa de transferência e o problema ainda estava ocorrendo. Ele também tentou substituir o eixo de transmissão e o diferencial traseiro e isso também não funcionou. Então, depois de tudo isso, eu ainda tinha o mesmo problema. Decidi tentar substituir o módulo de controle da caixa de transferência sozinho. Comprei a peça por ~US$ 275 em Moparpartsonline.com. Como outros disseram, meu TCCM estava sob o banco do motorista e são literalmente duas pequenas presilhas que você conecta e desconecta - não poderia ter sido mais fácil. Não houve necessidade de piscar ou reprogramar - funcionou e dirigiu instantaneamente. Meu jeep na verdade dirige ainda melhor do que antes de tudo isso acontecer.

Resumindo: Experimente o TCCM antes de gastar dinheiro em grandes reparos. É uma peça relativamente barata e super fácil de instalar.
Este tópico deve ser fixado para ajudar as pessoas a evitar que as concessionárias tentem enganar todos com uma substituição da caixa de transferência. Meu Overland 2014 acabou de apresentar todos os mesmos sintomas mencionados neste tópico. A concessionária tentou me vender uma nova caixa de transferência por US$ 5.600. Eu substituí o módulo de controle de transferência hoje e ele corrigiu todos os problemas.

#24 ·
Eu comprei-o usado com 44k há alguns meses e agora está com 51k milhas. Acabei de fazer a manutenção dos 50k, óleo, pneus, inspeção. Mas não tenho certeza de quando/se a caixa de transferência foi verificada. Eu o deixei na concessionária esta noite e eles o escanearam e disseram que pode ser uma caixa de transferência completa. Isso é ruim, mas não podem ter certeza. Tentarei postar atualizações.

#25 ·
Publicando uma atualização depois de recebê-lo de volta da concessionária esta tarde.
O reparo foi coberto pela garantia e levou 3 dias a partir do momento em que o deixei.

Notas:

T-CASE PRESO EM 4WD LOW, FLUIDO ENCONTRADO QUEIMADO DEVIDO À FALHA DO CONJUNTO DA EMBREAGEM DO EIXO PRINCIPAL.
NÍVEL DE FLUIDO ENCONTRADO ERA OL, CONDIÇÃO DO FLUIDO PARECIA ANORMAL. COMPONENTES ELÉTRICOS OK
T-CASE REMOVIDO E T-CASE ABERTO PARA INSPEÇÃO FALHA DO CONJUNTO DA EMBREAGEM DO EIXO PRINCIPAL MATERIAL DO PACOTE DA EMBREAGEM FALHOU.
EIXO PRINCIPAL ASSY SUBSTITUÍDO. T-CASE REINSTALADO E OPERAÇÃO ADEQUADA ENCONTRADA APÓS O REPARO.

68071221-AC - EIXO PRINCIPAL T-CASE
68026955-AA - VEDAÇÃO
5010884-AD - VEDANTE

#27 ·
2013 Jeep Grand o Mod de Controle da Caixa de Transferência. Foi um reparo bem-sucedido. Clique constante do motor da caixa de transferência ao virar muito forte. Obrigado pela ajuda pessoal!
Queria dizer que por causa deste tópico consegui resolver o problema de clique da minha caixa de transferência com o Módulo de Controle da Caixa de Transferência, a luz de “serviço 4 rodas” estava acendendo e o carro não parecia certo ao dirigir em marchas baixas. Tudo isso está resolvido agora!

Para referência, tenho um Grand Cherokee 2015 e apenas 40 mil milhas, ele tem tração nas 4 rodas/Quadra track, isso é importante ao comprar o Módulo de Controle da Caixa de Transferência correto, comprei o meu na Rock Auto por cerca de US$ 300.

Fui cotado para reconstruções completas da caixa de transferência em mais de US$ 3.000 em 2 locais de serviço da Jeep. Não posso agradecer o suficiente a este fórum!

#28 ·
Foi muito útil para mim, eu tive o mesmo problema irritante no meu 2014 Overland GC. O revendedor liberou o eixo dianteiro para que eu pudesse dirigir o carro porque eles não tinham certeza sobre a solução. Finalmente, decidi encomendar o TCCM e finalmente consegui consertá-lo. A propósito, houve uma grande nevasca aqui há três semanas, e posso dizer que é realmente difícil dirigir o Jeep apenas com o eixo traseiro. Mesmo com pneus para todas as estações, foi uma sobreviragem deprimente para a curva mínima. Talvez equipar pneus de inverno tivesse um resultado diferente. De qualquer forma, acho que este carro é o rei em condições de neve, quando está bem consertado.

#29 ·
A avaliação inicial no meu Overland 3.6L de 2014 do Concessionário X foi para substituir a caixa de transferência. Estimativa de custo $5.000. O mecânico Y disse que provavelmente era fluido de transmissão antigo, então o substituímos junto com os fluidos do diferencial. Nenhuma melhora. O carro estava emitindo um código indicando que o módulo perdeu o contato com o motor de transferência. Som de clique. A derrapagem entre a 1ª/2ª marcha. Resistência ao virar.

A pesquisa rápida me levou a este tópico. Eureka? Enviei o tópico para o mecânico Y, ele encomendou o Módulo e, fiel à forma (após uma troca de bateria), ligamos o motor, alguns cliques e as mudanças de marcha suaves como seda.

#30 ·
Estou muito feliz que este tópico tenha ajudado tantas pessoas.

Tem corrido tudo bem para mim desde que comecei e descobri isso. Estou muito decepcionado com a quantidade de opiniões sobre a necessidade de substituição de transferência que as pessoas estão recebendo para algo que poderia ser uma simples troca na concessionária para provar esse problema.

#31 ·
Estou além de emocionado que este tópico tenha ajudado tantos.

Tudo tem corrido bem para mim desde que comecei isto e descobri. Estou muito decepcionado com a quantidade de opiniões de substituição de transferência necessárias que as pessoas estão recebendo para algo que poderia ser uma simples troca na concessionária para provar este problema.
Criei uma conta apenas para agradecer por postar esta solução. Eu, como outros, tive o temido tique-taque da caixa de transferência (era quase constante) e a luz do painel "Service 4WD" por quase 9 meses. Tanto uma concessionária Jeep quanto um grande mecânico independente de boa reputação me cobraram US$ 5.000 por uma substituição completa da caixa de transferência. Encomendei a peça número 68395643AA (US$ 246 enviados) para o meu Grand Cherokee Limited 2012 em moparonlineparts.com. Instalei o novo módulo de controle hoje (em menos de 5 minutos) e o tique-taque ACABOU, a luz de serviço ACABOU (sem piscar ou redefinir o software) e ele dirige muito bem. Muito obrigado!!!!

#32 · (Edited)
Parece que muita gente está com este ou problemas semelhantes com a caixa de transferência?

Você teve sorte. A caixa de transferência do meu MY12 Grand Cherokee Limited implodiu na semana passada ao sair em uma interseção. Depois de um barulho horrível, a luz '4WD Service' acendeu, entrou em ponto morto, perdeu a mudança de marcha, passou pelo trânsito evitando por pouco uma colisão, parou na beira da estrada e então não conseguiu engatar a marcha novamente. Liguei para um guincho e o revendedor acabou de me dar um orçamento para substituir toda a caixa de transferência, o eixo de transmissão e o diferencial traseiro. Mais do que o valor de revenda do carro - com apenas 49.000 km no hodômetro. É basicamente uma perda total.

#33 ·
Acabei de criar uma conta para enviar minha apreciação a FirehawkNS e a todos os outros neste tópico. Desenvolvi exatamente os mesmos sintomas há uma semana e eles pioraram progressivamente (tenho um Grand Cherokee Overland 2014 com 94.000 milhas). Às vezes, o Jeep funcionava normalmente, e outras vezes eu não conseguia nem fazer uma curva fechada sem sentir as rodas travarem. A caixa de transferência estava fazendo vários cliques e parecia lenta entre a 1ª e a 2ª marcha. Encomendei a peça na Rockauto.com e ela foi enviada em poucos dias. Pensei em desconectar a bateria e realizar um reset de memória, mas depois de ler este tópico, senti-me confiante em apenas conectar e usar o módulo com o veículo desligado. Apertei o botão de partida duas vezes sem tirar o pé do freio, ouvi a caixa de transferência fazer mais alguns sons antes de ligar totalmente a ignição. Até agora, meu Jeep está rodando mais suave do que nunca! Obrigado por me ajudar a economizar milhares de dólares!!!

#35 ·
Comecei a ter problemas há mais de 20.000 milhas, quando parava lentamente e a transmissão reduzia da 2ª para a 1ª marcha. Era um solavanco/tremor irritante, mas se eu freasse como a maioria dos californianos, não teria esse problema. Três semanas atrás, comecei a receber o erro "Service 4WD System" no EVIC quando minha velocidade atingia mais de 55 MPH. O erro desaparecia sozinho depois de dirigir a velocidades abaixo de 55 MPH por alguns minutos. Eu ainda conseguia ativar o 4WD low.

Eu nunca notei o ruído de TIC-TAC que foi descrito por outros membros até que estive no drive-thru. O ruído de tic-tac aparecia por cerca de 5 segundos e então parava por alguns segundos e o ciclo se repetia.

Substituí o módulo de controle da caixa de transferência (TCCM) e isso curou o problema de redução de marcha e a mensagem de erro 4WD não apareceu mais.

Big (y)(y) para o OP. Obrigado

#36 ·
Comecei a ter problemas há mais de 20.000 milhas, quando eu ia parando lentamente e a transmissão reduzia da 2ª para a 1ª marcha. Era um solavanco/tremor irritante, mas se eu freasse como a maioria dos californianos, eu não teria esse problema. Três semanas atrás, comecei a receber o erro "Service 4WD System" no EVIC quando minha velocidade atingia acima de 55 MPH. O erro desaparecia sozinho depois de dirigir a velocidades abaixo de 55 MPH por alguns minutos. Eu ainda era capaz de ativar o 4WD low.

Eu nunca notei o ruído de TIC-TAC que foi descrito por outros membros até que eu estivesse no drive-thru. O ruído de tic-tac aparecia por cerca de 5 segundos e então parava por alguns segundos e o ciclo se repetia.

Eu substituí o módulo de controle da caixa de transferência (TCCM) e isso curou o problema de redução de marcha e a mensagem de erro 4WD não apareceu mais.

Big (y)(y) para o OP. Obrigado
Incrível, pessoal.

Estou feliz por ter conseguido detalhar o tópico o suficiente para ajudar os outros a obter essa resposta da forma mais barata possível. Estou com 118.500 milhas agora, ainda rodando muito bem desde a mudança. Bato na madeira

#38 ·
Você já dirigiu com ele desligado? Se sim, a luz apagou, mas o controle de tração permaneceu ligado? Dirigiu bem?
Eu não acho que ninguém tenha feito isso. A Caixa de Transferência MP3023 aciona diretamente a transmissão traseira, o pacote de embreagem engata a transmissão dianteira por um motor elétrico e articulação. O módulo controla esse pacote de embreagem. E a pressão do pacote de embreagem muda constantemente com diferentes modos, condições, velocidades e ao fazer curvas. Em velocidades mais altas durante a condução, ele está realmente removendo toda a pressão do pacote de embreagem para tornar o veículo RWD.

Então, desconectar o módulo pode remover toda a pressão do pacote de embreagem e resultar na caixa de transferência estando constantemente apenas em RWD. Ou pode simplesmente deixar o motor elétrico e a articulação na última posição em que estavam, e então a pressão não seria removida do pacote de embreagem quando fosse necessário, criando travamento na transmissão durante a condução e desgastando o pacote de embreagem muito rapidamente e então você precisará de uma nova caixa de transferência.

Eu uma vez tentei levantar meu WK2, com caixa de transferência MP3023, em uma colina, com as rodas traseiras indo para o ar com o freio de estacionamento acionado. Eu pensei que as rodas traseiras travadas com o freio de estacionamento impediriam as rodas dianteiras de girar. Meu WK2 começou a rolar ladeira abaixo assim que as rodas traseiras saíram do chão. Essa é uma indicação de que, quando o veículo é desligado, a pressão no pacote de embreagem não é pelo menos suficiente para impedir que as rodas dianteiras girem com um pouco de força das rodas traseiras.

Então, desconectar o módulo pode colocá-lo em RWD, pode não, e uma caixa de transferência é uma coisa cara para experimentar. Você pode colocar o veículo no ar em cavaletes, com o motor funcionando com o módulo desconectado e ver se você gira ambas as rodas dianteiras sem resistência. Elas têm que girar na mesma direção.

Finalmente, duvido que desconectar o módulo elimine a mensagem de aviso 4WD, o módulo desconectado está indicando que algo está errado e o aviso ainda acenderá. É possível, se o módulo tiver fiação discreta para a própria luz de aviso no painel, mas isso é incomum hoje em dia. O painel de instrumentos tem seu próprio módulo de controle que liga/desliga as luzes de acordo com as mensagens CAN Bus, se o módulo não relatar de volta no barramento, ele acende a luz de aviso simplesmente porque o módulo está morto, tanto quanto o sistema sabe.

Lembre-se, a transmissão QT1 tem a caixa de transferência MP2011, esta é uma caixa de transferência muito mais simples sem nenhum controle eletrônico que eu saiba. Pode nem haver um módulo de controle para ela.

Os QT2 e QD2 usam a caixa de transferência MP3023.

#41 ·
Olá a todos,
Eu tenho um WK2 de 2011 que teve este problema... no serviço técnico eles me sugeriram comprar o motor da caixa de transferência, pois não detectaram nada com o scanner. Eu preferi comprar o módulo (ebay com VIN) demorou 11 dias para chegar em minha casa (Santiago, Chile) Eu mesmo o troquei e problema resolvido!!!! chega de cliques ou sons estranhos.. e o "low" funciona perfeitamente!!!
módulo original: P56029423AG
módulo novo: P68395643AA
Muito obrigado!!!

#42 ·
Reativando este tópico para fornecer outro ponto de dados.

2014 WK2 Summit. 105 mil milhas e tenho-o há mais de um ano.

Começou a apresentar a 'luz de Serviço 4Wd' e a engatar em ponto morto e a mudar de forma brusca entre a 2ª e a 3ª. Não entrava em 4WD de todo. Levei-o ao concessionário, eles analisaram e disseram que a caixa de transferência tinha fluido queimado e muito metal "parece que algo cedeu". Eles substituíram a caixa de transferência, dizem que não entra em 4 Low e precisa do controlador. Depois disso e $2900, está a conduzir lindamente até agora.

Preocupado que talvez tudo o que precisasse fosse o controlador - mas - o proprietário anterior costumava rebocá-lo atrás de uma autocaravana (ainda tem os suportes) e eu não ficaria surpreendido se a caixa de transferência tivesse algum desgaste como resultado. Por isso, é uma aposta, suponho.

Tudo o resto está em fantásticas condições e até fiz a troca do Rádio para obter Carplay/AA.

Agradeço este tópico e o fórum.

#43 ·
Desculpe ressuscitar um tópico antigo. Tenho um Grand Cherokee a diesel de 2014 que foi diagnosticado com um módulo de controle da caixa de transferência com defeito.

No entanto, a oficina de eletricidade automotiva não quis se envolver na substituição, dizendo que eu precisava levar a um revendedor que pudesse fornecer e programar uma nova unidade. Enquanto isso, eles desconectaram o módulo para que o Jeep pudesse ser perfeitamente conduzido (sem mais solavancos e travamentos), mas até que o módulo seja substituído, não posso selecionar 4x4.

Reluto em levá-lo de volta ao revendedor, pois eles estavam desesperados, dizendo que eu precisava de uma nova caixa de transferência, então tentei alguns outros especialistas em 4x4 aqui em Perth e ninguém quer tocar nele, dizendo a mesma coisa - leve-o a um revendedor. Esses conselhos contradizem o que outros disseram aqui, ou seja, não é plug and play.

Então, alguém pode confirmar se o módulo de controle de transferência pode ser substituído simplesmente por plug and play?

#44 · (Edited)
Desculpe ressuscitar um tópico antigo. Tenho um Grand Cherokee a diesel de 2014 que foi diagnosticado com um módulo de controle da caixa de transferência com defeito.

No entanto, o local de eletricidade automotiva não quis se envolver na substituição, dizendo que preciso levar a um revendedor que possa fornecer e programar uma nova unidade. Enquanto isso, eles desconectaram o módulo para que o Jeep pudesse ser perfeitamente conduzido (sem mais solavancos e travamentos), mas até que o módulo seja substituído, não posso selecionar 4wd.

Estou relutante em levá-lo de volta ao revendedor, pois eles estavam desesperados, dizendo que preciso de uma nova caixa de transferência, então tentei alguns outros especialistas em 4wd aqui em Perth e ninguém quer tocar nele, dizendo a mesma coisa - leve-o a um revendedor. Esses conselhos contradizem o que outros aqui disseram, ou seja, não é plug and play.

Então, alguém pode confirmar se o módulo de controle de transferência pode ser substituído simplesmente por plug and play?

.
Como foi Chooke? Também sou da Austrália e estou pensando em substituir o TCM também. Parece que o eletricista automotivo não sabia o suficiente para resolver o problema. Tenho recebido ajuda desses caras www.ausjeepoffroad.com e com base neste fórum e naquele, o TCM é apenas plug and play e fácil o suficiente para consertar sozinho. Nenhuma programação necessária. Aqui está um vídeo sobre isso também (versão dos EUA - então troque os lados para o modo Aussie).
Encontrei isso e eles dizem para não programá-lo, e há um guia de instalação (veja os vídeos abaixo também)

O abaixo deste também se refere a não precisar programá-lo @6:45 minutos.
Aqui está outro que corrige outro problema com a mesma peça - sem programação